sábado, 2 de abril de 2011

Internet é Superinteressante

O sucesso da Internet

Hoje todos sabemos do sucesso da internet, que virou um meio de comunicação indispensavel para muitos, que transformou profundamente o modo de vida das pessoas.

Foi graças a Internet por exemplo que as ditaduras no mundo Arabe estão caindo.
Tudo começou com simples contas no Facebook, fazendo o efeito bola de neve que conhecemos, passando a informação com liberdade para todos, sem censura.

Se a Internet existisse nos anos 60 e 70 certamente a ditadura no Brasil não teria durado tanto
Para se ter ideia do sucesso da Internet em relação a outros meios de comunicaçao,
  • A radio atingiu 50 milhoes de utilisadores em 38 anos
  • A televisão precisou de 13 anos
  • A Internet precisou somente de 4 anos para chegar a 50 milhões de usuarios
INTERNET fenômeno mundial

Hoje a internet conta com 2 bilhões de usuarios, e podem ter certeza que ainda não acabou, se o radio e a televisão estagnaram durante um certo tempo, a internet colaborou também para evoluir os outros meios de comunicações, pois podemos ouvir radio pela internet, como ver televisão pela Internet e mesmo ir a Internet pela televisão.

Isso sem falar nos jornais que possuem agora a maioria dos usuarios pela tecnologia da Internet
A Internet contagiou todos os meios de comunicação inclusive o da telefonia. Podemos telefonar pela Internet e claro acessar a Internet pelo telefone.

Se até hoje a Internet não é considerada o meio de comunicação mais importante até hoje inventado, esse panorama pode mudar daqui a poucos anos, e fica uma discussão aberta
Para você qual o meio de comunicação mais importante e que mais mexeu com a vida das pessoas ? Para o blog superinteressante presente somente na Internet é claro que a resposta fica clara, por isso esse sujeito em homenagem a Internet que é Superinteressante.

mas com certeza cada um trouxe a sua contribuição seja ele, o jornal, o radio, o telefone, a televisão e hoje a Internet...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão