quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Atropelamento menina chinesa

Um atropelamento de uma criança na china esta escandalisando o mundo inteiro. Almas sensíveis não prossigam, não pelo fato de vermos sangue ou algum tipo de massacre nojento, mas sim pelas imagens chocantes de como isso aconteceu e sobretudo depois.

No vídeo abaixo os jornalistas explicam em parte o ocorrido mas o blog obteve mais informações em redes internacionais que explicam o porquê da reação dos Chineses.

Claro que não vamos generalizar uma forma de preconceito em relação aos chineses e as reações que eles tiveram durante esse atropelamento, mas parece que em um país onde a população ultrapassa 1 bilhão de habitantes a vida não tem o mesmo valor que em outros lugares.

Vamos deixar de conversa e vamos entender o que aconteceu vendo o vídeo abaixo depois explicaremos o ocorrido :


Não consigo me conformar absurdo total, a menina de 2 ou 3 anos foi atropelada e ignorada por nada menos que 18 pessoas. em que sociedade estamos vivendo gente ?

Como ocorreu o atropelamento :



A menina escapa da atenção da mãe, e anda no meio de uma pequena rua, primeiro a pessoa que atropela a garotinha chinesa percebe que atropelou uma menina e para o veiculo. Depois ele volontariamente liga o carro e passa por cima da menina mais uma vez. O rapaz foi reconhecido pela policia e no interrogatorio havia falado que realmente viu a menina depois do atropelamento mas prefiriu passar por cima dela denovo pois se ela sobrevivesse ela custaria muito mais caro de arcar com os tratamento do que se ela estivesse morta. Meus DEUS que mundo é esse ?

Isso não é tudo depois do atropelamento ainda vemos a menina agonizar no chão e o mais incrivel é que  nada menos que 18 pessoas passam por ela sem prestar socorros e até desviam da garota. Na China eles preferem não socorrer para não serem responsabilizados injustamente. Mas la as pessoas não são punidas por não prestar assistência a pessoa em perigo ?

A menina ainda agonizando é atropelada uma segunda vez e isso sem que alguém se preocupe.

Minutos depois uma outra pessoa que trabalha como lixeira descoloca a menina da rua para um canto, quand algum tempo a mãe chega sem saber o que aconteceu e pega a filha de qualquer maneira. Agravando com certeza o estado da menina. Mais tarde no Hospital a menina falece por causa dos ferimentos e as múltiplas fraturas.

O Que se tem o que falar depois de uma coisa dessas ? Absurdo total, mas parece que assim como aconteceu com o caso do menino João helio no Rio de Janeiro em 2007 que chocou o Brasil, essas imagens que estão rodando o mundo estão deixando os chineses envorganhados e extremamente chocados com o que a sociedade deles estão se transformando.

Uma sociedade individualista e egoísta isso mesmo, isso é o mínimo que podemos dizer vendo essas imagens que ocorreu ali naquele lugar mas que talvez ja se reproduziu milhares de vezes em outros lugares na china. Mas isso saiu de um proprio debate na China pois ele percebem que os antigos valores morais que tanto enaltecem os chineses estão se evaporando.

Essas imagens não são um simples caso do quotidiano mas mostra o que a China esta virando Hoje. Que a pobre menina chinesa repose em paz, mas que estas imagens horriveis sirvam de exemplo, seja na china ou em qualquer outro lugar no mundo, que estamos nos transformando em pessoas egoistas e individuais a tal ponto que até mesmo uma criança totalmente inofensiva em agonia é menosprezada.

Muitos Vão dizer que isso não aconteceria no Brasil não é ? vocês estão totalmente errados, lembro de uma reportagem em qual um Francês caiu do bondinho nos arcos da Lapa e ficou agonizando no chão, os unicos que chegaram perto dele foram os ladrões para roubar os bens dele. Isso é apenas uma caso, mas lembre-se do João Hélio também e muitos outros devem existir. Felizmente hoje temos a internet onde a informação é veículada para não repetirmos os mesmos erros. Talvez por causa disso alguma justiça sera feita na China e essa menina vire um Martírio.

Faço um apelo compartilhem para que essa meniniha chinesa não seja esquecida e talvez ela tenha morrido para salvar muitas outras pessoas....

Veja um vídeo mais completo :

3 comentários:

  1. Pelo jeito o "não vamos generalizar uma forma de preconceito em relação aos chineses" não adiantou pra nada...a não ser pra aliviar a tua consciência da culpa de julgar os chineses desse jeito.

    ResponderExcluir
  2. Não fui eu quem julgou e sim os proprios chineses assustados com o rumo que a sociedade deles esta tomando. Ficaram muito envorgonhados com o que aconteceu pois sobretudo foi noticiado no mundo inteiro o que não era o caso antigamente. Depois fico com medo pois sempre aparece uns idiotas levando ao preconceito vendo um video desses (veja os comentarios no youtube...) O que esta acontecendo na China é o que pode estar acontecendo em qualquer outro lugar no mundo, onde a vida não tem mais o mesmo valor. Não tenho nada contra os chineses alias admiro essa civilização milenar e essa não é a imagem deles, mas infelizmente é o que esta acontecendo depois de uma longa ditadura politica e hoje industrial. Tanto menosprezo por uma criança agoniando é de se perguntar o que esta acontecendo...

    ResponderExcluir
  3. Se quiser entender melhor a situção e a repercussão deste tragico atropelamento é so dar uma olhada nesse artigo : http://aeiou.expresso.pt/chineses-pedem-fim-da-apatia-depois-de-morte-de-menina-atropelada-video=f682368

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão