terça-feira, 22 de novembro de 2011

Chlorella

Clorella
A Chlorella é o novo produto da moda. A Chlorella é um gênero de algas verdes que virou moda no mundo farmaceutico por possuir uma grande concetração de vitaminas. De fato a Chlorella virou o complento alimentar do momento por possuir inumeras vitaminas sobretudo por ser rico em proteina e Omega 3.

Por enquanto pouco presente em nossa alimentação, mas isso so é uma questão de tempo pois empresas especializada na transformação do alimento como a grande empresa Francesa Roquette.

A empresa roquette esta apostando todas suas fichas na Chlorella por isso esta fazendo inumeros estudos de como implantar esse super alimento na nossa alimentação. O grande empecilho por enquanto esta sendo o gosto.

Podemos dizer que a chlorella é horrivel como gosto e como eu sempre perguntei pra minha mãe porquê "tudo que bom é ruim, e tudo que é ruim é bom" ? Entendeu ?( se não entendeu deixa um comentario ai abaixo que eu explico vamos voltar a chlorella).

A empresa roquette esta produzindo a maior quantidade de chlorella do mundo através o maior fotobioreator do mundo.

Uma joia tecnológica dedicado na cultura de um tesouro nutricional a Chlorella vulgaris.

Na empresa Roquette a Chlorella não cresce em terra mas em tubos e na Foto abaixo podemos ver o investimento que a empresa Roquette fez nos 500km de tubos de Chlorella dentro de um espaço de 12000m² na Alemanha.

Nessas condições a Chlorella pode se reproduzir a todo vapor graça o fotosíntese.(Lembra das aulinhas de biologia) Elas são introduzidas nos tudos com águas enriquecida em gás carbônico e sais minerais. Ela utilisa a Luz do sol para fixar o CO2 e se reproduzir soltando o oxigênio.

Depois da produção vem o teste de utilização da chlorella em sopas, vitaminas, chocolate, leite vegetal e bolos..

Em um bolinho por exemplo contém 0,75 g de chlorella.

As virtudes da chlorella não para por ai ela poderia ser utilizada como combustivel, na luta contra a ma nutrição na luta contra a poluição de aguas  por metais etc...

A chlorella é de uma grande ajuda também para os vegetarianos pois possui muita proteina encontrada em carnes.

A chlorella é somente uma das 200 000 especies de algas existentes e outras como a espirulina se encontraram em breve em nossos pratos de cada dia. Hoje ja podemos comprar como complemento alimentar mas daqui ha alguns anos encontraremos pão plus vitta inegral de chlorella...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão