sábado, 19 de novembro de 2011

filmes ou livros

Hoje a cada 10 filmes em cartaz 4 saem de adaptações diversas como : literárias e quadrinhos.

Fazer um filme adaptado de um livro virou moda depois do sucesso de bilheteria de filmes adaptados de livros como O senhor do anéis  Harry potter, twilight, O mundo de Narnia e os filmes de super herói como Batman, Homem Aranha, Hulk, Thor, Homem de ferro que foram adaptado dos quadrinhos.

Fazer um filme baseado em uma historia não é nada fácil  pois o realizador tem a difícil tarefa de materializar a imaginação do escritor e a difícil escolha de respeitar ao pé da letra ou modificar a historia para que ele fique melhor nas telas. O que uns chamam de "traição" outros falam em melhoração.

 Muitos dizem que um livro superinteressante não faz necessariamente um bom filme e um livro mediano pode dar um bom filme, mas hoje esta virando um novo mercado para os escritores que muitas vezes utilizam o filme para fazer publicidade para o próprio livro que inspirou o filme.

Alguns escrevem os livros com o objetivo que ele seja adaptado ao cinema e mudam a maneira de escrever para que este possa se enquadrar nas telonas.

E você prefere ler o livro ou ver o filme ?

2 comentários:

  1. Os filmes são muito bons, mas deixam muito a desejar por não poder detalhar o livro em todos seus aspectos... e muitas cenas são cortadas! prefiro ver, depois ler para matar as saudades...

    ResponderExcluir
  2. oi, completamente de acordo so a ordem que não é a mesma pois prefiro ler primeiro depois ver o filme para materialisar a imaginação do livro que eu tive. em um filme o suspense vai embora rapido e em um livro demora mais, então prefiro não conhecer o que vai acontecer quando leio.

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão