domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aumento da poluição

Emissões de Gas Carbonico aumentaram em 2010

Depois da baixa de 1,3% de emissões de gas carbonico em 2009 por causa da crise economica, em 2010 o planeta obteve novamente um aumento nas emissões desse gas que que contribue ao efeito estufa da terra.

Um aumento que representa 3%, o mesmo observado a cada ano entre 2000 e 2008, o que representa 31,7 bilhões de toneladas de gas.

A china e a India são grandes responsaveis por esse aumento, devido a importante utilisação de carvão.

O poder despoluente das arvores

O Poder despoluente das arvores

Arvore despoluente
As árvores de folha caduca são mais eficazes do que o esperado a limpar o ar de compostos orgânicos voláteis oxigenados.

Esses poluentes são precursores do ozônio e aerossóis tem um impacto sobre o clima e a saúde humana.

Segundo os cálculos por Thomas Karl, o National Center for Atmospheric Research (EUA), combinando simulações, experiências e os dados laboratoriais e com os dados do
campo, a capacidade dessas arvores foram substimada de 36%

O Gato quando bebe desafia as leis da fisica

O Gato tem uma maneira superinteressante de beber, pois o que parece um simples gesto com a lingua, olhando de mais perto percebemos que as leis das fisicas são desafiadas por traz dos gestos rapidos da lingua do Gatos.
Gato superinteressante

Retraindo sua língua, o gato faz com que uma coluna de líquido suba através da inércia, como podemos ver na fotos acima demonstrada com uma camera ultrarapida.

As "lambidas do gato" é ritimada por um excelente equilibrio entre a inércia e a gravidade.


Ao contrario do Cachorro que pode utilisar  a lingua como uma colher, ou de um cavalo ou uma ovelha que aspiram a agua, o gato é obrigado a encostar na agua com a ponta da lingua e retraindo ele "puxa"  a agua por inercia até a boca. Mas para ganhar da gravidade que pode fazer o liquido recair ele tem que fazer em grande velocidade, por volta de 4 lambidas po segundos. (outros felinos maiores como o Leão ou tigre utilisam a mesma tecnica mas de maneira mais lenta)

Veja em camera lenta o Gato bebendo agua :

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Waimea River Video Superinteressante

Video Superinteressante

Este video superinteressante mostram uns jovens surfistas(entre eles brasileiros) criando um especie de piscina com ondas continuas semi-artificial. Simplesmente com as mãos.
O processo foi feito entre um rio e o oceano.

O processo que parecia ser bobo no inicio se transformou numa potente corredeira bem larga no final, fazendo a alegria dos surfistas, e um resultado natural de ondas superinteressante

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Maior Migração Superinteressante

A maior migração feita por um mamifero

A Baleia Jubarte realisou a maior migração feita por um mamifero registrada por biologos americanos.

Foi no Litoral Brasileiro que a baleia foi avistada e recenseada. Depois ela foi fotografada  2 anos mais tarde perto de Madagascar ou seja a impressionantes 9800Km de distância.

superinteressante Baleia jubarte

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Video Ovni Superinteressante

Video Ovni Superinteressante

Este video superinteressante de um suposto Ovni foi filmado em Israel, no final de janeiro 2011.

Ele virou un buzz na internet, muitos creditando e outros descreditando a veracidade do video.

Varias pessoas teriam presenciado isso que mais parece com uma luz que apareceu em Israel.

Em todo caso falso ou não o video é muito intrigante pois foi filmado por 2 pessoas diferentes sem nenhuma relação entre elas.

Abaixo o video :

 primeiro video do ovni filmado  a distancia
 Segundo video dos ovni em Israel filmado de perto

O que é curioso é que no segundo video não vemos o flash do primeiro, mas como explicar o inexplicavel quand se trata de ovnis ?

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Video Tornado Superinteressante

Video Superinteressante de Começo de tornado

Durante uma partida de futebol juniors na asia aconteceu o inesperado.

Visivelmento o tempo estava bom mas isso não impediu o começo de uma tornado que invadiu o Campo de futebol durante um jogo de futebol e tudo isso foi filmado em direto.

Apesar de ser assustador assistir a criação de  um tornado ao vivo, ao menos atras das cameras é fascinante assistir um video assim.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Fotos de Orbs Superinteressantes

Fotos Superinteressant de Orbs

Como o sujeito sobre os Orbs despertou um certa curiosidade, estou postando aqui fotos pessoais e de amigos sobre os Orbs
Tirando a duvida quanto qualquer montagem com photoshop sobre Orbs
Escolhi esse Orbs como o mais bonito que ja vi pela cor e pelo fundo dele claro...

foto orbs azul

orbs

orbs praia

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Orbs - Superinteressante

Quem conhece os Orbs ?

Mesmo se você ainda não ouviu falar nos Orbs, certamente você ja os viu.
Os Orbs estão presentes em todos os lugares e infelizmente ninguém ainda explicou muito bem o que realmenté são os Orbs.

Bom até aqui isso continua um mistério e ainda não expliquei o que são os Orbs, antes de dar uma definição melhor você conhecer os Orbs da melhor maneira; por imagem digital :
orbs
Os Orbs são essas bolhas que aparecem nas fotos
Os Orbs ainda não tem uma explicação cientifica e é isso que faz dele ser super interessante, mas claro ja  existe explicações que ainda não foram comprovadas.  

Os Orbs seriam bolhas ectoplasmaticas de energia, e segundo os espíritas seriam bolhas de energias onde espiritos poderiam circular (passear).

Antes de jogar fora tua maquina fotografica, não se preocupe se ela pegar uma foto assim repleta de bolhas de luz, os Orbs são fenomenos ainda não explicado pela ciência e muito menos por especialistas fotografos, poisos Orbs podem, mesmo se eles aparecem com frequencia durante a noite, por causa do flash, aparecer também em outras circunstancias, durante o dia, sem o uso do Flash e mesmo com uma boa luminosidade. Exemplo nessas foto abaixo :
orbs
Orbs durante o Dia
Mesmo o blog superinteressante não tem explicação, mas uma coisa podemos afirmar, isso não é um fenômeno banal  vindo de uma simples reação de uma maquina fotografica em relação a uma foto. Pois há muito tempo conheço os Orbs e a cada vez que vejo um tento entender : onde ele apareceu, o momento, o local se é propicio, a pessoa etc.. ja realisei varios testes, tentando fazer aparecer os Orbs com pouca luminosidade,  com muita, com flash, sem flash, etc... ele aparecem independentemente da situação propícia ou não, como ele proprio sem explicação.

Claro os Orbs aparecem com muito mais frequencia na era digital das cameras, mas ja existia muito antes, mesmo com cameras antigas, na internet existe varias fotos de Orbs espetaculares (e mesmo videos sobre orbs que falaremos mais abaixo)

Mesmo quando isso acontecia em uma foto e eu percebia no mesmo momento não conseguia reproduzir a mesma fotocom os Orbs (prova que não é uma circunstancia de ambiente e que ele estõ em movimentos).

Mesmo usando diferentes cameras percebi que uma não faz os orbs aparecerem mais do que outras, e vendo fotos de amigos nas redes sociais pude perceber varias maneiras com que eles aparecem.
os orbs

Uma relação que pude fazer é que a iluminação ajuda a ve-los de uma melhor maneira o que não podemos ver a olho nu ( eu nunca vi mas ja vi relatos de pessoas que os viram a olho nu). eles aparecem também muito frequentemente em lugares com varias pessoas reunidas, como em discoteca ou em festas, seje em lugar fechado ou aberto, dia ou noite.

Ao menos isso seria uma explicação que nao é um banal defeito de uma camera,  a prova seria relatos de pessoas que não tem nada a ganhar a ter avistado um Orbs ou mesmo os videos sobre os Orbs.

Isso mesmo, se até agora você estava um pouco céptico agora não vai ser o caso, pois existe varios videos com os Orbs, e é isso que fazem os Orbs serem superinteressantes é que podemos ver eles com frequencia em fotos, com menos frequencia em videos, em movimento de diversas cores.

Só fazer uma busca na internet ou pelo Youtube verão varios videos sobre os Orbs, mas colocarei aqui alguns videos. Uma vez em um proprio video meu vi uns orbs impressionantes, filmados durante o dia e a diferença obvia com as fotos é que nos videos podemos ver que os Orbs se movimentam, atestando assim não ser um defeito ou um simples fenomeno de luz com o flash.

Os Orbs não sao simples boatos da Internet, varias reportagens serias ja foram feitas sobre os Orbs.
Veja abaixo alguns videos sobre Orbs selecionados :


Bom nesse video so vimos fotos sob diferentes angulos de pessoaas meditando e os Orbs aparecendo em diversos lugares e em milhares... Abaixo um video com orbs em movimento :
Neste video abaixo podemos ver um gato observando os Orbs :

Agora é com vocês, façam as buscas ou deixem os relatos sobre os Orbs, se você nunca reparou neles vocês podem dar uma avistada em suas fotos certamente vão encontrar os Orbs em certas fotos...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tromba d'agua

Tromba d'agua ou Tromba Marinha

Ja fizemos um artigo sobre a Tromba d'agua ou tromba marinha, mostrando fotos superinteressante sobre este fenomeno metereologico.

O termo tromba d'agua é usado de forma incorreta pela população pensando que isso é ligado a uma forte chuva, um exmplo de como esse termo é mal utilisado é nessa reportagem do Jornal o Globo : aqui. Olha que este termo esta tão associado a uma chuva forte que mesmo um jornal conceituado como o globo comete erros assim relatando um noticia sobre chuvas fortes.

O mesmo globo que relata uma tromba d'agua no Rio d Janeiro nessa reportagem : aqui, mas dessa vez de maneira certa.

Veja imagens sobre a tromba d'agua no Brasil :
Tromba d'agua
Tromba d'agua Santa Catarina

Tromb d'agua no rio de Janeiro

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vulcão - Fotos superinteressantes

Fotos Superinteressantes de vulcões

Em 2010 o vulcão foi um dos destaques, pois o famoso vulcão da islândia eyjafjöll, parou o mundo e sobretudo a europa com suas fumaças. Causando o pânico aéreo nos principais aeroporto do mundo comunicando com a europa. resultado jogos esportivos anulados, férias anuladas, viagem de negócios desfeitas, etc.. Um verdadeiro desastre para economia aérea e turística e até mesmo para a agricultura (calcula-se uma mudança climática desastrosa com uma tal erupção vulcânica destas).

No setor turístico calcula-se que o prejuizo foi de 2 bilhões de euros (quase 5 bilhões de reais).


veja abaixo algumas fotos superinteressantes do famoso vulcão islandês e outros :



foto superinteressante volcão
Vulcão islândia

fotos vulcão islandia superinteressante
Fumaça do Vulcão atravessando as nuvens

fotos superinteressante volcão islandia
Fotos de satélites do Vulcão

fotos vulcão
Lavas de Vulcão

Avalanche ? quem queria estar no lugar dessa pessoa ?

Vulcão em erupçao
fotos volcão islandia
Vulcão na Islândia


A Islândia é uma que possui 200 crateras de vulcões e 130 vulcões ativos e 3 deles com erupções regulares.

Distância da terra até plutão