sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pesquisa Superinteressante sobre sexo

Pesquisa superinteressante sobre o sexo

Uma pesquisa superinteressante foi divulgada, ela informa que os Homens que fazem sexo ao menos 2 vezes por semana baixariam em 45% as chances de ataque cardíaco

Uma maneira mais do que Superinteressante de reduzir o risco de infarto.

Foto Superinteressante do dia

Onibus Superinteressante

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Ultima Refeição

A ultima refeição - James Reynolds

O Artista fotografo Britanico James Reynolds reconstituiu em fotos o que seria a ultima refeição dos presos norte americanos que eles pediram antes de serem executados.
  • A galinha batata frita do assasino John Wayne Gracy (o Palhaço assasino) executado em 1994
  • O Cigarro de Eddie Lee Mays (ultimo condenado a morte em Nova York em 1963)
  • O Corneto de sorvete de Lewis Gilbert executado em 2003
  • Louis Jones Jr que pediu uma bandeja de frutas

Ultima refeiçao James Reynolds
Ultima refeição  de John Wayne

James Reynolds a ultima refeição
Ultima refeição do condenado  Lewis Gilbert

James Reynolds Fotos da ultima refeição
Ultima refeição do condenado Eddie Lee Mays

Foto James Reynolds a ultima refeição
A ultima Refeição de Louis Jones Jr


Segundo o Artista a escolha da ultima refeição revela um pouco a identidade da personalidade da pessoa.

E você qual seria a sua Ultima refeição  ?

Foto Superinteressante do dia

Estacionamento Superinteressante

Isso que é Carro bem estacionado

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Centralia cidade em chamas

Centralia a cidade fantasma em chamas

Centralia Cidade Fantasma superinteressante
Centralia a Cidade fantasma em chamas
A cidade de centralia ganhou a atenção do blog superinteressante, não pelo simples fato de ser uma cidade fantasma, mas sobretudo de ser uma cidade que queima pouco a pouco a mais de 50 anos

Isso mesmo a cidade de Centralia esta em chamas desde 1962. Situada na Pensilvânia nos Estados Unidos a somente 4 horas de Nova Yorque a Cidade sofreu um incendio mal dominado numa mina de carvão em 1962. Este fogo subterraneo é impossivel de ser apagado.

Estima-se que so o tempo consiguira apagar o incendio "superinteressante" em Centralia e que levaria por volta de 250 anos para isso acontecer, pois o solo é constituido de uma rocha carbônica muito combustível.

Em 1982 a Cidade de Centralia foi totalmente abandonada e podemos ver ainda hoje a fumaça do incendio subterraneo sair do solo.

Centralia
Fumaça saindo do solo de Centralia

Condenada a queimar "eternamente" a cidade de Centralia é também chamada de Silent hill

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Você Sabia ?

Você sabia que o Bambu cresce rapido ?

Vocês sabia que o Bambu pode crescer até 6 cm por hora, o que representaria 1,44 metros por dia se tivesse um crescimento regular.

terça-feira, 12 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Você Sabia ? As Joaninhas

Joaninha

Você Sabia que a Joaninhas tão bonitinhas, são carnívoras ?
Joaninha
Joaninha carnívora comendo insetos
 Isso é pura verdade, mas apesar da tua decepção com essa noticia, se serve de consolo saiba que as joaninhas são muito uteis, pois ela comem certos insetos que devastam a lavoura por exemplo. Na Europa eles largam em certas épocas milhares de joaninhas para que elas comam os mosquitos por exemplo ou para proteger a agricultura como os vinhedos por exemplo.

Os agricultores compram larvas de joaninha para criá-las e proteger a agricultura, pois elas podem comer até 150 destes insetos por dia. Insetos que atacam as flores e a agricultura.

As Joaninhas além de serem bonitinhas são superinteressante para agricultura e tem um papel importante na natureza. Não se preocupem pois elas não comem carne humana... rsrs

Foto Superinteressante do dia

Foto Superinteressante

Arco Iris com Tornado

sábado, 2 de abril de 2011

Você sabia ? 130 mil nascimentos

Vocês sabia que nos EUA teve 130 mil nascimentos graças...

Em 2010 nos EUA 130 mil nascimentos foram graças aos dons de espermatozoides.

130 mil nascimentos de crinças no EUA graças aos doadores de espermatozoide

Internet é Superinteressante

O sucesso da Internet

Hoje todos sabemos do sucesso da internet, que virou um meio de comunicação indispensavel para muitos, que transformou profundamente o modo de vida das pessoas.

Foi graças a Internet por exemplo que as ditaduras no mundo Arabe estão caindo.
Tudo começou com simples contas no Facebook, fazendo o efeito bola de neve que conhecemos, passando a informação com liberdade para todos, sem censura.

Se a Internet existisse nos anos 60 e 70 certamente a ditadura no Brasil não teria durado tanto
Para se ter ideia do sucesso da Internet em relação a outros meios de comunicaçao,
  • A radio atingiu 50 milhoes de utilisadores em 38 anos
  • A televisão precisou de 13 anos
  • A Internet precisou somente de 4 anos para chegar a 50 milhões de usuarios
INTERNET fenômeno mundial

Hoje a internet conta com 2 bilhões de usuarios, e podem ter certeza que ainda não acabou, se o radio e a televisão estagnaram durante um certo tempo, a internet colaborou também para evoluir os outros meios de comunicações, pois podemos ouvir radio pela internet, como ver televisão pela Internet e mesmo ir a Internet pela televisão.

Isso sem falar nos jornais que possuem agora a maioria dos usuarios pela tecnologia da Internet
A Internet contagiou todos os meios de comunicação inclusive o da telefonia. Podemos telefonar pela Internet e claro acessar a Internet pelo telefone.

Se até hoje a Internet não é considerada o meio de comunicação mais importante até hoje inventado, esse panorama pode mudar daqui a poucos anos, e fica uma discussão aberta
Para você qual o meio de comunicação mais importante e que mais mexeu com a vida das pessoas ? Para o blog superinteressante presente somente na Internet é claro que a resposta fica clara, por isso esse sujeito em homenagem a Internet que é Superinteressante.

mas com certeza cada um trouxe a sua contribuição seja ele, o jornal, o radio, o telefone, a televisão e hoje a Internet...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Terra é redonda ?

O Planeta Terra é redondo ?

Hoje em dia não se ha duvidas, mas sera que a terra é redonda mesmo ?
Na idade media a Igreja ou até cientistas defendiam que a Terra era quadrada, ou a terra é plana com um fim. Foram até acusados de heresia aqueles que contestavam a teoria da igreja por estudar a natureza e tentar descreve-la. Mas ai Nicolau Copernico definiu o universo, dizendo que o Sol é o centro das orbitas do planetas (e não a terra como defendia a Igreja)  que a Lua gira em torno da Terra, que a Terra gira sob seu proprio eixo e que a Terra e os outros planetas giravam em torno do sol numa orbita circular, que a Biblia não deveria ser usada para explicar o "arranjo dos céus" e que a Terra era sim redonda.

Nicolau Copérnico criador da teoria do Heliocentrismo é considerado como o pai da astronomia moderna, mas ele estava totalmente certo ?



O Cientistas da Agência especial Europeia (ESA) elaboraram o plano mais perfeito até hoje sobre a forma do planeta Terra



Com o lançamento do satélite Goce que pesa 1 tonelada e foi concebido para medir o efeito da gravidade, assim ele pode ajudar a elaborar um plano da forma da terra

Esses dados serão importantes em muitos aspectos como entender melhor a movimentação dos oceanos, os efeitos dos terremotos e mesmo poder prevê-los

Depois do Terremoto que aconteceu no Japão, eles explicam que o terremoto cria um rastro de gravidade que podem ser estudado

Veja o Video abaixo da modelização da forma real da Terra

Distância da terra até plutão