segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Faro do cachorro

Super faro do Cachorro
O cachorro é dotado de um faro superinteressante que podemos até chamr de um super poder se tivéssemos o mesmo.

O Sentido ofaltivo é o mais desenvolvido nos cachorros isso todo mundo sabe. Eles são tão desenvolvidos que com treinamento podem ser utilizados pelos homens para varias tarefas.

Calcula-se que o faro do cachorro seria 40 vezes superior a do homem pois ele teria 200 milhões de células recptoras de odores contra soment 5 milhéoes de um ser humano.

Antes a mais comum era para ajudar o homem a caçar, hoje eles são muito utilizados pela policia para farejar drogas ou até para correr atras de fugitivos ou pessoas mortas.

Os Bombeiro os treinaram para achar sobreviventes em terremotos embaixo dos entulhos.

Hoje eles estão sendo utilizados para novas tarefas como por exemplo achar certos insetos destrutores dentro de casa, mas o mais impressionante é que o cachorro seria capaz de detectar se uma pessoa possui uma certa doença.

Isso mesmo os cães podem detectar se uma pessoa possui uma doença como o cancer simplesmente cheirando a boca da pessoa.

Acho que ainda não terminamos de achar novas tarefas e novos tipos de treinamento para aproveitar do super faro dos nossos melhores amigos cachorros !

Fotos do Cristo

O globo mostrou hoje fotos superinteressante Do Cristo redentor no Rio enviada pelo leitor Marcos Estrella, admire abaixo :


fotos superinteressante do Cristo

Fotos Cristo

fotos do cristo


Cristo

Veja também o Maior Cristo do mundo que foi construido na Polônia.

Citações Superinteressante

Citações superinteressante :

Tome um porre de livro que a ressaca é a cultura...
Fernando Kerkhoff

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que é isso ?

Quem sabe o que é isso ?


Resposta na foto abaixo
Uma colonia de 25000 pinguins

Separação dos Boosters


Olha o video superinteressante da separação dos Boosters do Onibus Espacial


Depois da separação dos Boosters eles caem no oceano atlantico. Um navio vai repesca-lo para reutiliza-lo na próxima decolagem.
Pesca dos Boosters

Homem de neandertal

A população do homem de neandertal não teria ultrapassado o total de 7000 individus.

Eles viveram durante 300 mil anos e foram extintos hà 28 mil anos antes do presente*


*Antes do Presente : isso é uma expressão usada em arqueologia que define o Presente como o ano de 1950, data onde se começou a medir o tempo em data carbono.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Facebook ta matando geral

O facebook é uma rede social superinteressante mas temos que confessar

O facebook ta matando geral : 

- Facebook primeiro matou nossa privacidade
facebook matou o orkut

 - Depois matou o Orkut

 - Ta matando o Myspace

 - Depois matou o MSN (quase nao falo mais com ninguém no msn )

- Depois matou os emails (so recebo mensagens profissionais por email. De amigos so pelo facebook mesmo)

- Ta Matando os velhos hábitos ( é de lei que é uma das primeiras páginas que as pessoas visitam é a do facebook se não for a primeira)

- Matou algumas ditaduras no mundo árabe.( Foi com uma pagina no facebook no Egito que as começou as revoluções no mundo árabe)

- Ainda nao matou mais ta torturando o recém nascido google+

 - O facebook ainda não matou mais ta matando o twitter (as empresas tao comunicando mais pelo face que pelo twitter)
Facebook ta matando o twitter


- Ta torturando o sms (pra quê enviar sms melhor enviar um texto pelo face todo mundo tem face no telefone)

- Sem falar que ja matou muito relacionamento, seja de namorados, de pessoas casadas, de amigos.

- Já matou empregos (muitos ja perderam empregos por causa do que escrevem ou postam no facebook)

- Ta matando a vida social real em pró da virtual etc (tem gente que nao se fala na rua mas se fala pelo face).

- Ta matando os estudos das pessoas antes o pouco tempo que sobrava era para estudar hoje nem sei se alguém guarda tempo pra isso.

- Apesar de ter o book no nome ta matando os livros pois muitos não folheitam nem mais um livro pois preferem passar o tempo no facebook.

- Ta matando horas de nossas vidas...(uma verdadeira droga virtual seja para ficar jogando joguinhos bobos, pra fazer fofoca, para matar saudades dos amigos distantes, para paquerar, para existir...)

Mas a principal vítima do Facebook são minhas horas de sono...

Publicidade superinteressante

Tem publicidade que é bem bolada, essa aqui que explora a curiosidade feminina é bem legal :


Publicidade francesa da contrex !

Confissão Superinteressante

Confissao superinteressante
James Brewer um americano de 58 anos com os dias contados, estava perto da morte deitado na cama do hospital. Ele antes de morrer pede para chamar a policia para se confessar.

Talvez com medo de ir ao inferno e levar o segredo consigo americano resolve confessar que ele assasinou uma pessoa havia 38 anos.

Logo depois ele fecha os olhos e espera a morte chegar... Em Vão pois ela não vem e o homem se recupera do ataque cardiaco.

Brewer que havia sido capturado por ter assasinado um homem o qual ele acreditava ter tido um caso com sua ex esposa havia pago a fiança e fugido. Desaparecido durante 38 anos ele havia trocado de nome e talvez perto da morte resolveu confessar.

Concidencia, destino, cura milagrosa ou pagamento de pecado seja la o que for ele vai pagar o pecado aqui mesmo na terra pois agora ele esta preso...

Moeda mais valiosa do mundo

A Australia fabricou a moeda mais valiosa do mundo. Em Sydney na Austrália uma casa de moeda fabricou  a maior e mais vliosa moeda de ouro puro do mundo.

A moeda que mede 80 centimetros de diâmetro e 12 centimetro de espessura possui 99,99% de pureza e foi avaliada em 55,7 milhões de dolares.

 A moeda pesa 1 tonelada de ouro puro.
 O responsavel da casa da moeda disse : "Cunhar uma moeda de ouro desse tamanho e desse peso foi um grande desafio ao alcance de poucas casas de moedas no mundo"

Moeda de ouro mais valiosa do mundo

A moeda de ouro que possui o simbolo da Austrália de um lado e o da rainha Elizabeth II de outro.

veja o video do processo de fabricação superinteressante dessa moeda :

A fabricação dessa moeda de ouro durou 18 meses e o diretor afirmou que ela é aceitável como forma de pagamento mas sera utilizada como uma peça de exposição ao público.

So esqueceram de perguntar para eles para quê que vai servir essa moeda e se alguem vai poder dar o troco quando você for comprar pão...

Veja também : maior mina de ouro do mundo

Sal Light

Vi agora a pouco na Rede record falando sobre o Sal Light achei superinteressante.

Pensei temos o Açúcar Light e porque não o Sal Light ? E como funciona ?

O Sal Light é um sal com menos Sódio que o Sal comum. O Sal Light possui 50% menos de sódio que o sal normal. Ele é aconselhado para pessoas com pressão alta e para evitar a retenção de água.

Claro que o consumo de Sal não deve ser aumentado so porquê ele é light, o consumo deve ser o mesmo que o do sal comum ou seja 6 gramas no máximo por dia.

Sal Light
O Sal Light é um sal superinteressante...

Citações Superinteressante

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.... 

Aristóteles


Pan Americano

O Pan Americano é uma competição Superinteressante ?
Para muitos não para nos sim pois são os unicos jogos que pensamos ser uma grande potencia esportiva.

O Pan Americano tem pouca expressividade mundial, na Europa por exemplo nenhuma medalha de ouro é noticiada as pessoas nas ruas até desconhecem esta competição.

Pouca importância para fora do nosso continente pois essa competição serve para paises de mesmo porte financeiro possam competir entre si.

Apesar disso até os EUA que envia atletas secundarios dominam de maneira expressiva o quadro de medalhas, mas claro em certas areas eles enviam os princiapais atletas como a equipe de polo americano por exemplo que precisava de competição.

Fico imaginando se os EUA enviasse toda equipe principal acho que não iria sobrar pra ninguém talvez nem conseguiriamos passar de 10 medalhas de ouros.

O Pan Americano começou em 1951 na Argentina e em toda historia os EUA sempre foi primeiro no quadro de medalhas com exceções para o primeiro pan na Argentina dominado pela propria Argentina e em Cuba em 1991 dominado por Cuba.

Que seja as Olimpiadas ou que seja O Pan essas competições representam de uma certa maneira a evolução da historia politica  e da força economica dos paises.

Como podemos ver Cuba um pequeno pais conquistou de vez o segundo lugar nas comeptições e isso desde que virou um pais comunista e a partir de 1971 nunca perdeu o segundo lugar ficando até em primeiro em casa em 91. E incrivel par um pequeno pais mas sabemos que com a guerra fria era prioridade para o comunismo ser forte nos esportes.

Podemos também perceber com o Pan a decadência da Argentina antes lutava entre 3° et 5° hoje fica mais entre 6° e 8° perdendo para paises emergente como o Mexico e a Colombia.

O Brasil sempre ficou entre 4° e 5° lutando com a Argentina e desde Winnipeg vem progredindo assegurando o posto de 3° força do Pan e chegou a passar Cuba no Rio em termos de medalhas no geral mas não no numero de ouros. Com os investimentos no esporte brasileiro com as Olimpiadas chegando acredito que no proximo Pan o Brasil conseguira roubar o Segundo posto de Cuba que começa a decair com a retirada de Fidel Castro.

O Brasil no quadro Geral de medalhas ja passou a Argentina e certamente vai passar em numero de Ouros pois precisa de uma diferença de 17 medalhas de ouros e ja esta com 16 acima e vai se consolidar como a 4° maior força da historia e atualmente é a 3° somente atras de Cuba e EUA. Futuramente seremos 2° com certeza mas estamos ainda a bem longe dos Intocaveis Norte Americanos...

Veja abaixo o Quadro geral de medalhas até o final do Pan do Rio de Janeiro sem as medalhas do Pan Americano de Guadalajara.


 Ordem PaísMedalha de ouroMedalha de prataMedalha de bronzeAmerica medals icons.svg
1Estados UnidosUSA Estados Unidos174812958733916
2CubaCUB Cuba7815314811735
3CanadáCAN Canadá3485466821576
4ArgentinaARG Argentina258278363899
5BrasilBRA Brasil241283403927
6MéxicoMEX México157217410784
7VenezuelaVEN Venezuela71158223452
8ColômbiaCOL Colômbia57110162329
9ChileCHI Chile3771108216
10Porto RicoPUR Porto Rico2171113205

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pergunta Superinteressante

Faz tempo que o blog superinteressante não faz uma pergunta superinteressante.

Aqui vai uma :

Podemos mudar o grupo Sanguíneo ?

Ai vocês vão pensar : "Que pergunta mais imbécil claro que não..."

Bom logicamente isso seria fácil demais como resposta eu também pensei que não era possível mas se acho a pergunta superinteressante é que ela deve ser possível.

Claro que mudar de grupo sanguíneo poderia ser em muitos casos um trunfo, mas X-men não existe então como isso é possível ?

Vamos a resposta : Mudar o grupo sanguíneo espontaneamente não é possivel mas isso pode ocorrer no caso de um transplante de médula osséa ou do cordão umbilical com as células troncos.

As pessoas que devem utilisar esse tipo de transplante são geralmente pessoas afetadas por exemplo de uma leucemia caso semelhante ao cancer do sangue.

O tratamento consiste em eliminar a antiga médula doente em troca de uma nova médula de células tronco compativel com o paciente. Por exemplo um doador do grupo "O" é compativel com um paciente de grupo "A". Assim quando o transplante acontece com sucesso as células tronco vão fabricar uma nova médula que vai começar a produzir sangue do Grupo "O".

 O paciente vai então passar do grupo "A" ao grupo "O". Então a reposta para essa pergunta superinteressante é SIM !

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A longevidade seria hereditária

longevidade hereditaria
Segundo estudos científicos estima-se que a longevidade seria 25% ligada aos genes. Mas o "gene" da longevidade não existiria.

O que acontece para os cientistas seria um efeito conjugado de um vasto conjunto de genes que transformaria as pessoas mais "robustas", mais resistentes nas doenças ou com uma melhor capacidade regeneradora das células.

Não existe em si genes bons ou ruins o que conta é a adaptação dos genes a nosso ambiente. Aquele que determina os habitos alimentares, o meio social, o modo de vida o que seria muito dificil de se estudar.

Para os cientistas o trunfo da longevidade dos centenários seria a Sorte isso mesmo cientistas falando em sorte...

Filtro Solar réplica da superinteressante

Vídeo superinteressante da revista superinteressante

Vídeo da Revista Superinteressante dando uma réplica ao video do Filtro solar que também é superinteressante


Veja abaixo o famoso vídeo do Filtro Solar narrado por Pedro bial


Filtro solar com narração de Pedro Bial


vale lembrar que esse vídeo foi adaptado do original Sunscreen que podemos ver abaixo :


Sunscreen legendado

Tamanho do gol de futebol

Tamanho gol de futebol

O Tamanho oficial de um gol de futebol tem medidas muito esquisitas : 7,32m de largura por 2,44m de altura.

Ai você vai perguntar, porquê o tamanho do gol de futebol tem esses números quebrados ?

Foi a pergunta que eu me fiz então tive que pesquisar se tem alguma logica tipo uma proporção divina com os números de ouro...

Não é o caso pois a proporção divina é de 1,1618 e nesse caso é que o gol é exatamente 3 vezes mais largo que a altura.

Então temos que lembrar que o futebol foi inventado pelos Ingleses que não usa o mesmo sistema de medida que a maior parte do mundo...(seja em distância, altura, velocidade, temperatura, o lado que dirigimos etc...)

O tamanho havia sido definido na unidades de medida inglesa sendo que o gol tem na medida inglesa 8 jardas de largura e 8 pés de altura um tamanho facil  de ser lembrado segundo a medida deles.

Vale lembrar que  1 jarda = 0,9144 metros


1 pé = 30,48cm

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Atropelamento menina chinesa

Um atropelamento de uma criança na china esta escandalisando o mundo inteiro. Almas sensíveis não prossigam, não pelo fato de vermos sangue ou algum tipo de massacre nojento, mas sim pelas imagens chocantes de como isso aconteceu e sobretudo depois.

No vídeo abaixo os jornalistas explicam em parte o ocorrido mas o blog obteve mais informações em redes internacionais que explicam o porquê da reação dos Chineses.

Claro que não vamos generalizar uma forma de preconceito em relação aos chineses e as reações que eles tiveram durante esse atropelamento, mas parece que em um país onde a população ultrapassa 1 bilhão de habitantes a vida não tem o mesmo valor que em outros lugares.

Vamos deixar de conversa e vamos entender o que aconteceu vendo o vídeo abaixo depois explicaremos o ocorrido :


Não consigo me conformar absurdo total, a menina de 2 ou 3 anos foi atropelada e ignorada por nada menos que 18 pessoas. em que sociedade estamos vivendo gente ?

Como ocorreu o atropelamento :



A menina escapa da atenção da mãe, e anda no meio de uma pequena rua, primeiro a pessoa que atropela a garotinha chinesa percebe que atropelou uma menina e para o veiculo. Depois ele volontariamente liga o carro e passa por cima da menina mais uma vez. O rapaz foi reconhecido pela policia e no interrogatorio havia falado que realmente viu a menina depois do atropelamento mas prefiriu passar por cima dela denovo pois se ela sobrevivesse ela custaria muito mais caro de arcar com os tratamento do que se ela estivesse morta. Meus DEUS que mundo é esse ?

Isso não é tudo depois do atropelamento ainda vemos a menina agonizar no chão e o mais incrivel é que  nada menos que 18 pessoas passam por ela sem prestar socorros e até desviam da garota. Na China eles preferem não socorrer para não serem responsabilizados injustamente. Mas la as pessoas não são punidas por não prestar assistência a pessoa em perigo ?

A menina ainda agonizando é atropelada uma segunda vez e isso sem que alguém se preocupe.

Minutos depois uma outra pessoa que trabalha como lixeira descoloca a menina da rua para um canto, quand algum tempo a mãe chega sem saber o que aconteceu e pega a filha de qualquer maneira. Agravando com certeza o estado da menina. Mais tarde no Hospital a menina falece por causa dos ferimentos e as múltiplas fraturas.

O Que se tem o que falar depois de uma coisa dessas ? Absurdo total, mas parece que assim como aconteceu com o caso do menino João helio no Rio de Janeiro em 2007 que chocou o Brasil, essas imagens que estão rodando o mundo estão deixando os chineses envorganhados e extremamente chocados com o que a sociedade deles estão se transformando.

Uma sociedade individualista e egoísta isso mesmo, isso é o mínimo que podemos dizer vendo essas imagens que ocorreu ali naquele lugar mas que talvez ja se reproduziu milhares de vezes em outros lugares na china. Mas isso saiu de um proprio debate na China pois ele percebem que os antigos valores morais que tanto enaltecem os chineses estão se evaporando.

Essas imagens não são um simples caso do quotidiano mas mostra o que a China esta virando Hoje. Que a pobre menina chinesa repose em paz, mas que estas imagens horriveis sirvam de exemplo, seja na china ou em qualquer outro lugar no mundo, que estamos nos transformando em pessoas egoistas e individuais a tal ponto que até mesmo uma criança totalmente inofensiva em agonia é menosprezada.

Muitos Vão dizer que isso não aconteceria no Brasil não é ? vocês estão totalmente errados, lembro de uma reportagem em qual um Francês caiu do bondinho nos arcos da Lapa e ficou agonizando no chão, os unicos que chegaram perto dele foram os ladrões para roubar os bens dele. Isso é apenas uma caso, mas lembre-se do João Hélio também e muitos outros devem existir. Felizmente hoje temos a internet onde a informação é veículada para não repetirmos os mesmos erros. Talvez por causa disso alguma justiça sera feita na China e essa menina vire um Martírio.

Faço um apelo compartilhem para que essa meniniha chinesa não seja esquecida e talvez ela tenha morrido para salvar muitas outras pessoas....

Veja um vídeo mais completo :

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Artigo Superinteressante

Depois de vermos que científicos provaram que exercício não emagrece, recebi por e-mail esse artigo superinteressante do Arnaldo Jabor, resolvi compartilhar aqui no blog :

BARRIGA É BARRIGA...
Arnaldo Jabor

"Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:

A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos. 


Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...

E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam:

'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´
E lembrem-se sempre:
Celulite quer dizer: EU SOU GOSTOSA! Em braile!"

Bom vamos acabar nos perguntando para quê que serve fazer exercício. Daqui a pouco tão dizendo que não ajuda nem no preparo físico...rsrs
Apesar de ser um artigo superinteressante do Arnaldo jabor claro nada disso é provado cientificamente e claro existe muito contra argumentos. Como a obesidade a taxa de mortalidade de pessoas obesas que é baixa. Você viu muito velhinhos obesos ? Então não leve ao pé da letra e como tudo na vida faça com moderação seja exercícios seja o "descanso"...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Claire Liner

claire liner

Claire Liner é o nome de codigo do projeto do Avião econômico do futuro, na foto acima podemos ver o design futurista desse modelo.

O Claire Liner é o ultimo projeto criado por um grupo de pensadores da aeronautica Bauhaus Lufthart, fundado em 2005 pela EADS a construtora do Aibus.

O projeto tem como objetivo de diminuir em 35% as emissões de gas carbonico. O Avião que possui asas com um desing superinteressante que lembram um pouquinho o 14 bis de Santos Dumont permitiria de consumir 3 vezes menos que um Airbus 380.

O Claire Liner poderia baratear os preços das passagens e principalmente poluir muito menos que atualmente...

Solenodonte

Solenodonte é um mamífero jurassico extremamente raro. O Solenodonte é originario da republica dominicana e de Cuba que mede até 32cm e com uma cauda que pode fazer o mesmo comprimento que o corpo. Os cientistas pensaram que ele havia desaparecido, mas depois de algumas buscas o animal pode ser novamente filmado e fotografado.

Solenodonte


O Solenodonte é um insetívoro noturno arcaico, ele é considerado superinteressante pois possui uma semelhança aos mamíferos pré-historicos da época dos dinossauros.

Ele tem a particularidade de ser venenoso. Ele secreta uma saliva venenosa aplicado pelos dentes incisivos super pontudos assim como fazem as cobras.

O Solenodonte é comparado ao musaranho, ele possui uma aparencia de rato com um nariz cartilaginoso extremamente pntudo.

Exercício não emagrece

exercicio nao emagrece
Fazer exercícios não ajuda a emagrecer, é o que diz um estudo americano com 464 mulheres diferentes. Segundo o estudo praticar esporte varias vezes na semana não tem nenhuma incidência no peso.

O estudo seguiu 464 mulheres durante 6 meses. Eles avaliaram que mesmo aquelas que praticaram exercícios durante esses seis meses com um personal traineer não perderam mais peso do que as outras mulheres que não praticaram nenhum tipo de exercício.

A justificativa seria que a prática do esporte abre o apetite e deixa a pessoa menos ativa durante o dia ou o dia seguinte equilibrando assim a extra-atividade com a sub-atividade do corpo.

Mas eles lembram claro que os exercícios trazem outros benefício a saúde, como a diminuição de risco cardio-vasculares, câncer ou diabete.

Você que pratica esporte não desanime pois mesmo sem emagrecer lembre-se que os exercícios além de trazer benefícios a saúde fortalece a musculatura e esculta o corpo da pessoa e que se seguido com uma dieta alimentar saudável os resultados perseguidos serão atingidos...

O Brasil apesar de ser um país onde o culto do corpo virou uma obsessão ainda é considerado um dos países com mais obesidade no mundo, lutar contra a obesidade é lutar pela sua saúde !

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Frase Superinteressante

Continuando com frases e citações superinteressantes, "emprestada" no twitter do Pedro Bial e feita pelo pensador Novalis :

"Cada Ser Humano é uma pequena Sociedade" 

(Novalis 1798)

Cameras registram explosão no Centro do Rio

As cameras de segurança da prefeitura registraram o momento da explosão de um restaurante no Centro do Rio de Janeiro.

A explosãoé impressionante 3 pessoas morreram e 17 ficaram feridas. No video podemos ver pedestres circulando tranquilamente pouco antes da surpreendente explosão

Veja o Video abaixo :

O acidente aconteceu na manhã da Quinta Feira dia 13 de outubro na praça tiradentes no Centro do Rio de Janeiro. Felizmente o movimento ainda era pequeno o resultado dessa explosão poderia ser bem pior do que foi como podemos ver no video a força que teve essa explosão.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Não tenha medo de dizer Eu Te Amo

A declaração de amor mais fofa e popular e superinteressante da Internet vira uma lição de vida
Tan Hong Ming apaixonado tem medo de se declarar, esse video apaixonante é um dos Buzz's mais durador da internet pois ele é incansavel de se ver...

E como se diz no video : " Nossa vida é definida pelo amor e pelo medo; Ame !"

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Foto Barreira do som

Depois da Barreira do vento olhem Fotos de um Jatos quebrando a barreira do Som







O Muro do Vento

Todos conhecem a barreira do Som que é a velocidade de 1224Km/h que certos caçasconseguem ultrapassar.

Mas a barreira do vento que apesar de ser de somente 92,6Km/h é também um grande desafio de ser atingido sobretudo no meio marinho.

A barreira do vento foi somente quebrado em 2008 por um Francês no Kite Surf, vale lembrar que para o recorde ao ser homologado deve ser atingido somente se este for empurrado pelo vento e por uma distancia de 500 metros.

Antes barcos e prancha a vela nunca atingiram a barreira do vento ou o muro do Vento e foi no Kite surf que isso foi possivel. o Francês Sébastien Cattelan foi o primeiro a passar a marca de 50,26 nós.

Hoje o recorde é de um pouco acima de 100km/hora atingido por um outro Francês Alex Caizergues que passou a barreira de 54 nós.

Veja o video da barreira do vento sendo quebrada :

Vale lembrar que os Franceses são os inventores desse esporte e os que dominam o Kite Surf em campeonatos.

Distância da terra até plutão