quinta-feira, 24 de maio de 2012

Professor pachecão

Todo mundo tem ou ja teve em sua época de estudante um professor ou uma professora superinteressante. Aquele professor que não da aula mais um esculacho de ensinamento (no bom sentido). Um professor com métodos fora do comum que se transforma em um professor cativante geralmente os mais marcantes são aqueles de segundo grau ou de pré vestibular, onde os alunos já são quase adultos e quase tudo é permitido em uma sala de aula.

Eu ja tive professor que quando falava da guerra fria colocava como musica de fundo The Wall do Pink Floyd, método pouco comum mas que dava um ambiente magico as suas aulas. Ja tive também professor que quando batia o sinal os alunos falavam ahhhhhhhhhhhh que pena...

O Professor pachecão é assim e hoje a grande vantagem é quem tem a oportunidade de ter professores superinteressante fora do comum podem divulgar através Youtube, blogs, redes sociais etc...

Um dos professores mais conhecidos atualmente o professor Pachecão, hoje ele é palestrante, escritor, cantor, ator e até garoto propaganda, tem um próprio website conta twitter et facebook. Virou um professor mediatizado onde é sobuscar no google para ver os inumeros videos dele na Internet. Graças a esse mundo conectado podemos descobrir o professor Pachecão !

A entrevista no Jô Soares foi excelente uma das melhores que vi e podemos entender tal popularidade do professor Pachecão.

Professor Pachecão no Jôsoares parte 1





Professor Pachecão no Jôsoares parte 2




Professor Pachecão no Jôsoares parte 3



Com certeza o professor Pachecão é um dos mais populares do Brasil num pais onde os professores não são valorizados nem pelo governo e tão pouco pelo povo que prefere ter como ídolos participantes do BBB... Professor Pachecão é um idolo mesmo daqueles que não tiveram aula com ele !

Como no mundo animal onde as leoas ensinam seus filhos a caçar e é reconhecido cientificamente que quanto melhor a mãe caça melhores seus filhos serão. Quantos melhores são os professores melhores serão os alunos.

Claro o professor pachecão não é so aquele cara que canta musiquinhas e zoa, pois afinal sala de aula não é circo. O valor do pachecão é falar a linguagem de quem o escuta, assim como ele diz em sua entrevista se você é um vendedor e não falar a lingua do cliente você não vai conseguir vender seu produto ele procura passar informações complicada de maneira simples (exemplo de suas formulas so vi a entrevista uma vez e ainda lembro).

Não posso julgar o conteudo das aulas do Professor Pachecão pois não fui seu aluno mas não se consegue chegar a esse status so inventando música em sala de aula, ele tem um carisma inspirador que da gosto assistir aulas de Física com ele !


Só não sei porquê o professor Pachecão esta sempre de camisa cor de abóbora 

Como diz o professor Pachecão "o momento mais importante da minha vida é este, a pessoa mais importante da minha vida é você, e o que eu quero mais na vida é fazer você feliz".

Editado : O professor Pachecão respondeu por twitter a incógnita da camisa cor de abobora "laranja" !
Pachecão responde sobre a camisa laranja no Twitter

Tava imaginando isso mesmo mas fiquei na dúvida por causa da confusão do abobora e laranja rsrs Valeu Pachecão você é 10 !!! nhão nhão nhão é o Piranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão