domingo, 9 de dezembro de 2012

Lago Hillier o lago rosa

Depois da lagoa azul agora temos o lago rosa. Por mais incrível que pareça isso não é por causa da poluição (claro situado na Austrália não no Brasil) ou qualquer elemento artificial, esse lago é totalmente natural.

Lago rosa ou lagoa rosa
Esse lago se chama lago Hillier e é situado em um arquipélago australiano Middle Island e foi descoberto somente em 1802.

Cercado de sal( a faixa branca em volta) no meio de uma mata e a poucos metros do oceano, ele possui essa coloração devido a algas e bactérias especificas que se desenvolvem por causa das características químicas da água saturada em sal.

Lago hillier O Lindo lago rosa 
Como esse lago é na Austrália e não no Brasil ele não vai sofrer com nenhuma especulação imobiliária e nem com a poluição e será bem conservado... O Brasil tem o apelido de a Austrália que não deu certo mas não é a toa, deveríamos ter  mais da mentalidade ecológica dos Australianos e menos da mentalidade capitalista dos Norte Americanos.

E se o progresso fosse o regresso ?


O lago rosa não existe somente na Australia em Senegal também existe um lago rosa o lago Retba que possuis altos niveis de sal ajudando a proliferação das microalgas que transforma a cor do lago em rosa.

Veja algumas fotos do Lago Retba no Sénegal :




2 comentários:

  1. incrivel!! só Deus mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda dizem que DEUS não existe,somente Ele para embelezar a natureza assim.

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão