sexta-feira, 29 de junho de 2012

tempestade em copo d'água

Montagem com a expressão tempestade em copo d'água :
Isso que é tempestade em copo d'água

Pedra papel tesoura um robô imbatível

Todo mundo conhece a brincadeira pedra papel e tesoura, que muitas vezes resolve os desacordo entre duas pessoas numa decisão. Mais elaborado que um "par o impar" pedra papel e tesoura apresenta 3 possibilidades onde cada opção apresenta um vantagem e desavantagem sobre a concorrente.


Onde apedra quebra a tesoura mas é coberta pelo papel e que esse é cortado  pela tesoura. Não existe nenhum macete a não ser que você leia no pensamento de teu adversário.

Mas um Robô nunca perdeu nesse jogo, com 100% de vitoria como é possível ? Criaram um robô capaz de ler no pensamento das pessoas ?

Se não acredita é so ver o video abaixo :



Claro que não tem nenhum milagre ou macete, esse robô simplesmente trapaceia. Ele tem uma supercâmera com leitura rápida que envia a informação da escolha que o adversário dele fez.

Ou seja ele envia sua escolha apos o adversário mas isso não é visível a olho nu, no final do vídeo em câmera lenta podemos ver a diferença.

O robô é tão bem feito que ele segue a cadência da velocidade da mão adversária durante o jogo.

Para ganhar nesse jogo tem que ser bom em instinto, blefe e em leitura do adversário mas contra esse robô é impossível pois ele nunca vai mostrar a mão dele antes da tua...
pedra papel tesoura robô imbativel

Estaria curioso para ver se daria empate entre dois robôs iguais... Acho que nenhum dos dois abriria a mão ficando pedra para os dois lados mas vendo um adversário fazer pedra ele faz uma tesoura e assim um papel ganharia e em consequência a pedra etc... dando tilte no final rsrs.

Esse robô imbatível foi criado numa universidade no Japão os especialista em robótica.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jeitinho carioca

Excelente vídeo resumindo em 5 minutos o jeitinho carioca de ser, vale a pena muito engraçado os cariocas vão se reconhecer :


O video foi baseado "Shit New Yorkers Say" e acabou ficando "Shit cariocas Say"

A versão do "Shit New Yorkers Say" (As merda que dizem os Nova iorquinos) ou "jeitinho Nova iorquino" se adaptarmos foi bem mais amadora do que a vedão carioca que foi melhor produzida

terça-feira, 26 de junho de 2012

Campo magnético da terra

Depois do sujeito da raposa que usa o campo magnético da Terra para caçar, seria interessante entender um pouco mais como funciona o campo magnético da terra e seus polos.

O Campo magnético da terra impede a entrada de radiações do sol

A vida na Terra seria bem diferente se não conhecêssemos os princípios do magnetismo, por exemplo  não existiria os carros, o radio, a lâmpada da forma que conhecemos, talvez as Américas so teria sido descoberta alguns séculos mais tarde.
  
Um artigo sobre esse conceito da física ficaria um pouco chato então achei no youtube essa reportagem superinteressante que facilita o entendimento sobre os campos magnéticos da Terra

São menos de 10 minutos de um documentário bem antigo mas muito bem realizado tratando esse sujeito de forma atraente :

Raposa um caçador superinteressante

O mundo animal ainda nos reserva muitas surpresas, sobretudo quando o assunto é a caça eles tem certas capacidades que nos humanos desconhecemos e pouco a pouco vamos descobrindo e talvez aprendendo a utiliza-las.

A raposa por exemplo é reconhecida como um exímio caçador, e foi descoberto que ela possui a supercapacidade de caça graças a utilização do campo magnético terrestre para calcular a distância que a separa de sua presa. Uma habilidade muito útil para saber o momento exato de seu salto para cair exatamente em cima de sua presa.

Para provar temos que saber como isso pode ter sido descoberto.
O magnetismo esta presente em nossas vidas sem ele nossa vida seria muito diferente, mas foi observando que que foi descoberto que as raposas usam naturalmente esse campo magnético.
Geralmente as raposas pulam em qualquer direção quando atacam suas presas, mas foi observado que quando ela não estam em seu campo de visão o salto acontece sempre na mesma direção nordeste. Veja no vídeo abaixo :




A raposa teria a capacidade de enxergar um anel de sombra que fica mais escuro usado em direção ao campo magnético do norte. Assim ela esse anel avisaria o momento em que a presa estaria parada e a distância ideal para realizar o salto no momento do alinhamento dessas sombras, fazendo assim um bote perfeito.

Va outro caçador superinteressante a águia pegando peixe

Coca de coca

A Bolívia lançou um refrigerante superinteressante feito a base de coca, não a coca de coca cola mas a coca de cocaína.

Evo Morales é um protetor fervente dos produtores de coca e os bolivianos querem que as nações unidas despenalizem a usagem da folha de coca.

A herva sagrada dos indiginas que mastigam a folha de coca para lutar contra a altitude defendem as virtudes da Coca como alimento energético entre outras funções...

Coca de coca o famoso refrigerante a base da folha de coca.

Educação é progresso

Ordem e progresso que nada o que deveríamos ter na Bandeira é :
Bandeira do Brasil educação é progresso
 Educação é progresso
O problema é que não temos nem um nem outro, só o progresso que existe mas ja faz 500 anos que estamos progredindo sem ter evoluído como deveríamos...

O Brasil é o país  onde os políticos são mais caros e os professores  mais baratos, o Brasil é o segundo pais que mais arrecada com impostos e é o ultimo em educação, saúde  infraestrutura.... sem falar na violência e segurança.

Algo esta errado e o erro são os políticos  o erro somos nos pois nossos políticos são o reflexo de uma nação a cultura deles de roubar é a mesma que temos se tivéssemos em seus lugares se não mudarmos a maneira de pensar, pois o brasileiro gosta de ser esperto ao invés de ser  inteligente.

As pessoas só pensam no beneficio próprio e não como um conjunto o voto é para o bem da nação e não de si. Claro temos pouca escolha mas ainda existe pessoas boas mas quando vejo eleições terminar em primeiro turno e evitar o debate que deveria ter no segundo turno é burrice do povo...

Por isso que nunca teremo a educação como algo prioritario pois os politicos se beneficiam com a ignorância do povo.

Educação é progresso....

Cidade avançada

Frase superinteressante de Enrique Peñalosa, consultor em trânsito e político ecológico do partido verde da Colômbia que já foi prefeito da cidade de Bogotá :

"A cidade avançada não é aquela em que os pobres andam de carro, mas aquela em que os ricos usam o transporte publico"

Ilustração :

Transporte aéreo
Cidade avançada segundo Enrique Peñalosa

O problema é que o Brasil esta caminhando para a primeira opção e achando que esta virando um país avançado. Alias aqui os ricos usam transporte aéreo (helicóptero).

O avanço é movido ao dinheiro quando pensamos no desenvolvimento urbanístico das cidades vemos que tem algo errado, porquê caminhamos nessa direção automobilística ? Puramente por ganância financeira, toda cidade bem pensada tem um sistema de transporte publico evoluído onde é preferencial usa-los em contra partida dos automóveis individualistas...

O Brasil construiu suas cidades mais recentemente que as cidades europeias e não utilizou a experiência adquirida. O contrario cometeu erros ainda piores, continuamos sendo um pais subdesenvolvido e o que é pior é que somos a quinta economia mundial. Ou somos incompetentes ou somos roubados por nossos políticos e tenho certeza que a segunda opção é a verdadeira tornando a primeira cada dia mais verdade também.

Enrique Peñalosa é um fervente protetor urbanístico  protetor do meio ambiente e possui muitas frases contra o uso dos automóveis :
"Tratar os engarrafamentos com vias maiores é como apagar fogo com gasolina"

"Governos devem cobrar caro pelo uso de carros, ao defender mais espaços na cidade para pedestres e ciclistas"
"Nossas crianças crescem ameaçadas de morte no espaço público"

"Calçadas são um direito do cidadão. Ter carros estacionados é uma decisão política”

Frases Enrique Peñalosa

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Árvore é vida

Árvore é vida respeitemos a natureza

árvore é vida
Linda simbologia dessa escultura nessa árvore

Arvore é vida mas as vezes pode ser o contrario :  árvore da morte

sábado, 23 de junho de 2012

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O restaurante mais bonito do mundo

O Brasil  é considerado por muitos o país mais bonito do mundo( sobretudo pelos Brasileiros rsrs) temo a cidade mais bonita do mundo que é o Rio de Janeiro, temos as mulheres mais bonitas do mundo, as praias mais bonitas do mundo e ja vimos aqui no blog que surpreendentemente temos também  a ponte mais bonita do mundo

Uma revista inglesa fez um artigo sobre o restaurante mais bonito do mundo.  Veja na foto






E onde ele fica ?

No Brasil claro, o restaurante mais bonito do mundo se chama Kaa e fica em São Paulo veja as fotos desse restaurante que um dia vai receber minha visita pois não é tão caro assim....

Mas restaurante não basta ser bonito tem que fazer comida boa, e isso o Kaa não deixa a desejar :
Esse prato ai acima só custa 58R$ bonito e suculento so não sei se é gostoso ainda não provei...


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Deputado ganha bem para ferrar com a gente

Essa eu tive que compartilhar aqui, olha os Salarios dos Deputados em relação a outras profissões importantes na sociedade :

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hambúrguer igual ao da foto

Todos sabem que os sanduíches do McDonalds nunca são igual aos que a gente vê nas fotos, ele deveriam colocar aquela famosa frase : "Foto não contratual"
A esquerda o verdadeiro hambúrguer vendido nos Fast Foods a direita o hambúrguer da foto comercial

No canada o próprio MC Donalds fez uma reportagem contando o segredo por trás daquelas fotos e  como eles fazem aquelas hambúrgueres maravilhosos que so existem nas fotos



Isso me faz lembrar aquele filme com Michael Douglas : Um dia de fúria
Quando ele reclama que os sanduíches nunca são iguais ao das fotos

Veja a famosa cena em ele reclama do hambúrguer bem xulo que foi servido em relação ao que eles mostram na foto :

Escova de dentes superinteressante

Sempre pensei que inventar coisas 200 anos atras era mais facil inventar coisas hoje em dia pois quase tudo foi inventado. Estava completamente errado a vida evolui e invenções trazem consigo possibilidades de novas invenções...

As vezes ficava pensando no que inventar mas sempre quando vejo uma invenção penso porquê não pensei nisso antes ?

Veja a invenção da escova de dente bebedouro para evitar de usar a mão ou copo ou de quebrar a cabeça baixando em baixo da bica.
Invenção superinteressante da escova de dentes bebedouro

A escova de dentes existe tem 5 mil anos, a primeira escova mais semelhante com nossa época foi inventada na China tem 600 anos. E a escova de dente moderna como a que usamos hoje foi fabricada em 1938.

Bilhões de pessoas escovam os dentes todos os dias e varias vezes por dia (sou otimista dizendo isso) e até a pouco tempo ninguém havia pensado nisso ?

Para aqueles que pensam que tudo ja foi inventado não desista tem sempre uma coisa nova para ser inventada...

Para aquele que não acreditam que essa escova de dentes funciona mesmo é so ver o video :


O único problema é o preço : 22$ dólares para comprar essa escova superinteressante, mas se  a moda pegar o preço com certeza vai baixar !

Uma escova de dentes legal assim pode dar até vontade aos que não gostam de escovar os dentes, fazendo bem para o halito, os dentes e até o coração. Isso mesmo escovar os dentes faz bem o coração

Golfinho nadando com polvo

Um momento de pura raridade foi registrado na Grécia onde um golfinho foi flagrado nadando com um polvo grudado em seu corpo.

Golfinho polvo
Os cientistas que flagaram o momento do pulo do golfinho com o polvo agarrado acham que o golfinho tentou atacar o polvo e esse desviou do golfinho grudando embaixo do golfinho.

polvo agarrado no golfinho
Momento raro e superinteressante esse registrado assim como os golfinhos que encalharam em arraial do Cabo veja também os Golfinhos superinteressante da Austrália

terça-feira, 19 de junho de 2012

Desmatar é suicidio

O desmatamento é suicídio :

Fantasia do Chaves e chiquinha

Esse é o chaves e a chiquinha mais fofos do mundo, a fantasia ficou genial :


Na saga do mais fofo do mundo veja o gato mais fofo do mundo e a tartaruga mais fofa do mundo

Microsoft tablet Surface

Microsoft anuncia sua Tablet Surface, sua nova tablet windows 8. Especialista em soft Microsoft resolve entrar na briga dos Tablet onde iPad da apple domina o mercado.

O Tablet Surface foi fabricado para levar além do que os outros fabricantes usando o windows 8 fazem com seu tablets. Microsoft vai usar sua experiência na integração do mouse, webcam e até o Kinect da Xbox.

O nome Surface é igual ao usado na famosa mesa criado pela Microsoft tem alguns anos.
Surface foi apresentado pelo próprio diretor da Microsoft Steve Balmer

2 modelos serão fabricados um com o processador ARM vai ter uma tela de 10,6" e 9.3 mm de espessura e pesando 676 gramas e outro modelo com processador intel tera 14mm de espessura para 903 gramas mas vai propor um experiência completa Windows 8 compativel com todos aplicativos como se fosse um verdadeiro computador.

O Tablet Surface traz consigo dois itens para evitar a compra de multiplos acessorios como podemos ver no video uma capa de proteção que é na realidade um teclado (com diversas cores) ultra fino de 3mm. Na parte traseira um apoio retratável para mante-la em pé.

O modelo ARM é alvo do grande publico sera derivado em versões 32gb e 64gb enquanto o modelo intel sera dedicado aos profissionais com versões 64gb e 128gb.

Quanto ao preço da Surface a Microsoft só deu pistas que os preços serão muito competitivos mas sem dizer quanto deve custar. O modelo ARM estão especulando que o preço deve ficar situado entre 300$ e 500$ enquanto o modelo Intel devera ser comercializado pelo preço de  600$ e 800$, mas isso ainda é pura especulação esperamos que a Microsoft seja mais agressiva em relação ao preço do Tablet Surface.

A data exata de vendas do Tablet Surface ainda é desconhecida.

Veja o video de apresentação da mais nova Tablet da Microsoft  :

Surface Tablet



O Video de apresentação ficou show, mesmo se ele não mostrou o que ela será  capaz de fazer ele traz sobretudo a imagem de que a fabricação da Surface foi feita com material de qualidade e o arrojo do design, estou ansioso para descobrir esse Tablet, muitos pensam que o melhor Tablet do mercado é iPad mas estão enganado o melhor atualmente e de longe é o Asus Prime. Espero que o Tablet Surface da microsoft seja um tablet ainda mais superinteressante puxando essa briga para cima...

Veja a apresentação do Tablet Surface feita por Steve Balmer :

Biblioteca e internet

Biblioteca versão inicial da internet :
Biblioteca Versão inicial da internet

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Linguagem do Yoda a origem da linguagem

"Muito a aprender você ainda tem"

O Mestre Yoda é um dos personagens mais queridos do filme do Guerra nas Estrelas e um dos motivos é sobretudo sua maneira peculiar de falar.

Com esse tipo de linguagem colocando o sujeito entre o verbo e o complemento é sem duvida nenhuma a maneira que deu origem a primeira linguagem pré-histórica.

Dois especialistas da PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences )
 estudaram a evolução da linguagem e acabaram de publicar suas conclusões, constituindo uma arvore genealógica dos idiomas (vivos ou mortos) eles perceberam que todas derivavam da mesma maneira que o Jedi Mestre Yoda falava.

Uma hipótese confirmada pela maneira de falar das crianças que tem essa tendencia de misturar a ordem sujeito/verbo/complemento.

O que seria um reflexo instintivo na maneira de falar tal como usa Mestre Yoda com muita propriedade em suas frases, uma maneira superinteressante de falar...

"Não ! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há."


Mestre YODA

Ponto de ônibus Superinteressante

O Brasil é considerado a quinta potência mundial passando nesses ultimo ano economias como o Reino unido e a França e atras somente dos EUA, China, Japão, Alemanha.

Temos tecnologia de ponta em diversas áreas e competimos até contra cidades milionárias como Dubai.

Veja em comparação o Brasil usa um sistema ecológico superinteressante nos pontos de ônibus, enquanto em Dubai eles tem ponto de ônibus climatizado aqui temos ponto de ônibus sombratizado :

Ponto de ônibus climatizado e ombratizado Superinteressante
Algo deve estar erra nesse Brasil

sábado, 16 de junho de 2012

Aguia pegando peixe

Ual que águia gulosa pegou um peixão :
A aguia é um caçador superinteressante com capacidades incríveis veja um video de uma aguia pegando um peixe :

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ponte de plástico de garrafa pet

Uma nova técnica patenteada pelos EUA permite a construção de pontes com garrafas pet recicladas. No País de Gales uma primeira ponte deste tipo foi construída na Europa.
Ponte de plástico de Garrafa 
Para construir essa ponte de 30 metros por 4 metros foram usados 500 toneladas de garrafas plásticas recicladas.

A ponte alem de ser muito robusta apresenta varias vantagens pois o material não enferruja e não precisa de muita manutenção. Um bom exemplo de desenvolvimento sustentável e de respeito pela natureza, se repesarmos a maneira de trabalhar usando nosso lixo podemos fabricar muitas outras coisas como essa ponte ecológica.

Falando em ponte o blog superinteressante ta sempre por dentro  : A ponte mais bonita do mundo (pontes modernas), a ponte mais cara do mundo, a ponte mais alta do mundo, a maior ponte do mundo (em extensão), construir pontes

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Redemoinho gigante

Vídeo de um Redemoinho gigante na Europa :


Redemoinho superinteressante esse ai o pior é que o louco entra na água para filmar ele por baixo


Existe redemoinhos ou roda moinhos de areia também :




Esse redemoinho ai fez maior bagunça na lixeira, mas outro redemoinho gigante ja foi relatado aqui, que parece até um tornado :

domingo, 10 de junho de 2012

Personagens do meme

Muitos não sabiam mas um dos memes mais conhecidos da Web é o jogador de basquete gigante Yao Ming :
Meme Yao Ming
Isso mesmo os Memes geralmente são inspirados de personagens conhecidos, alguns são reconheciveis outros não, veja a origem dos memes :

Gabriel Medina na final

Gabriel Medina chegou na final no WT das ilhas Fiji contra o hendecacampeão Kelly Slater.

Gabriel vem surfando muito bem mas Kelly Slater esta surfando perfeitamente fazendo sempre pontuação acima do 18 ou 19 no total de 20.

Essa é a quinta vez que Gabriel Medina enfrenta Kelly Slater com 2 vitorias para cada lado, se ele conseguir sua terceira vitoria ele vai se recuperar do inicio de campeonato ruim no WT em grande estilo, mas o segundo lugar ja garantido ja é um excelente resultado.

para quem quiser acompanhar o campeonato ao vivo é por aqui : Campeonato mundial de surf de Fiji ao vivo

----------
Gabriel Medina conseguiu um excelente segundo lugar nas Ilhas Fiji, agora ele esta em 13° no campeonato mundial. Adriano de souza que terminou em quinto continua com sua incrível regularidade e esta em 4° lugar. Kelly Slater mesmo não tendo competido no Brasil já é o segundo lugar e Mike Fanning lidera o ranking

Gato mais fofo do mundo

Vi essa foto hoje no facebook pra mim é o gato mais fofo do mundo :
Gato mais fofo do mundo


Tem a tartaruga mais fofa do mundo também

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jogo superinteressante

A ubisoft fez uma boa impressão na exposição da E3 apresentando o grande jogo mais esperado até então Assassin's Creed III.

Mas outro jogo superinteressante que impressionou o publico, o jogo chamado Watch Dogs apresenta varias novidades, num futuro hiper conectado o personagem tem uma imersão na cidade de Chicago impressionante onde encontramos uma mistura de varios jogos em um so.

Eu que não jogo muito deu vontade de jogar Watch Dogs. Fico impressionado na evolução desses jogospor isso prefiro nem jogar senão caio no vicio facil. Veja a apresentação do jogo :

Veja também o jogo Assasin's Creed :



Outro jogo superinteressante que queria testar é o Max payne 3 onde a historia acontece em São Paulo :

TEC TEC TEC

Esse tec tec tec é chato pra caramba :
O Grito e tec tec tec

terça-feira, 5 de junho de 2012

Tubo superinteressante

Tubo superinteressante e claro tubo perfeito pois ele valeu uma nota 10 nessa onda ao nosso prodígio do surf Brasileiro Gabriel Medina no WT de Fiji.

Ninguém acreditou que ele sairia desse tubo :



Mais uma vez Gabriel Medina nota 10 que começa a colecionar notas 10 no circuito, acho que nem na escola ele deve ter tirado tanto 10.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Informações e cuidados sobre afogamentos

Um artigo informativo para dividir, copiar, divulgar com exaustão pois maior sera a informação maiores serão as chances de salvar vidas.

Como havia feito o artigo sobre o afogamento no rio sapucaí  o diretor medico da sociedade Brasileira de salvamento aquático o DR Szpilman  viu o artigo e trouxe uns elementos importantíssimo para serem divulgados sobre os cuidados a serem tomados para evitar o afogamento.

A gente sempre acha que nunca vai acontecer com a gente até que um dia isso acontece com alguém próximo, é com muita dor que escrevo esse artigo em homenagem a uma amiguinha de escola da minha filha que morreu no ultimo sábado afogada em um rio com o irmão e o padastro que tentou socorre-los. Na escola estão todos traumatizados a menina tinha somente 6 anos e o irmão 7.

Vou guardar o anonimato sobre este caso em respeito a familia, mas  se tem um artigo que pode ser util e um dia ajudar ao menos uma pessoa a escapar de um afogamento é com todo prazer que divulgo essas informações sobre esse assunto nem um pouco banal.

Estatísticas sobre afogamentos

Segundo estatísticas 10 milhões de pessoas se afogam no mundo e 500 mil morrem por ano e 21 pessoa diariamente no Brasil.

O afogamento é a segunda causa de mortalidade em crianças de 1 até 14 anos, por isso isto é um sujeito muito importante a ser divulgado, dados da Sobrasa e ILS Americas

Abaixo como disse o diretor medico da sociedade brasileira de afogamento :


"Todas são informações com referencias bibliograficas das mais atuais e de confiança, postadas na literatura mundial."




Vídeo Superinteressante sobre prevenção em afogamento em agua doce (pisicnas, rios e lagos)


Cuidados e prevenções ao ir a praia


Documento sobre classificação e tratamento de afogamentos


Documento sobre afogamento elaborado por www.Szpilman.com

Links sobre artigos da SOBRASA :
Imagens importantes :

Para os surfistas que podem resgatar mais facilmente com suas pranchas clique na imagem abaixo para amplia-la e entender como agir nessa hora. Tenho um primo surfista que já salvou bastante pessoas.
A imagem é muito grande clique para amplia-la e um pouco de paciência para vê-la

Outro banner bem grande com leitura atrativa e com imagens explicativas sobre como agir em momento de emergência aquática :
Clique na imagem para amplia-la 

Homenagem aos que perderam suas vidas e parentes das vitimas em acidentes de afogamentos que faço este artigo. Homenageio também o Salva vidas que salvou meu irmão de um afogamento em um mar de ressaca, mas que veio a falecer em um acidente de moto. Homenagem também a amiguinha da minha filha Saadia que morreu em um afogamento com apenas 6 aninhos.

Agradecimentos a Dr David Szpilman - www.szpilman.com pela contribuição da documentação e da ideia de divulgação sobre a prevenção contra afogamentos

Foto e Frase

Foto e frase do dia
A guerra é feita quando se quer e terminada quando se pode (Maquiavel)

Calça de proteção no trem

Novo modelito na moda para se usar no metro e no trem :
Quero ver alguém chegar perto

domingo, 3 de junho de 2012

Galaxy S melhor que Iphone

Se o galaxy S II é melhor que o Iphone isso eu não vou dizer aqui, mas pelo comercial da samsung eles dizem que sim. Satirizando os fãs da Apple que ficam numa fila sem saber se o produto é bom ou não o comercial ficou bem divertido.

Ele chegam até comparar as telas e a luminosidade de um iphone ao lado do Galaxy.




Em todo caso é um comercial bem agressivo da Samsung e uma forma superinteressante de atacar um concorrente. Outro comercial superinteressante e dançante é o comercial unleash yours figers também sobre o Galaxy SII.

E reconhecido que o Galaxy II é melhor que o iPhone 4S sem falar no Galaxy III que é mais um concorrente do iPhone 5 do que do iPhone 4S, mas segundo o presidente da Foxconn o iPhone 5 vai deixar o Galaxy muito envergonhado.

Nessa guerra para ver quem tem o melhor telefone somos nós usuarios que ganhamos...

Veja também na guerra de tablets o novo Tablet Surface da Microsoft

Por um fio

Um site americano fez uma compilação de videos superinteressante sobre as pessoas que scaparam da morte por um fio.

Muitos desses videos são conhecidos, um dos mais impressionante é o maluco no inicio que se deita de proposito no trilho do trem.


A morte por um fio

sábado, 2 de junho de 2012

Baleia Cachalote

Já falamos aqui no blog sobre a baleia cachalote que é o maior mamífero com dentes do mundo, atingindo até 18 metros e com capacidade de mergulho extraorinario.

Infelizmente recentement um feito raro na Belgica uma baleia cachalote foi encontrada ferida na praia e ficou encalhada, a pobre coitada morreu ali depois de horas de sofrimento. Fato raro na bélgica onde poucas baleias já encalharam por causa de suas águas pouco profundas.

Realmente é  uma pena que os países não inventaram um sistema eficaz de resgatar essas baleias facilmente, na maioria das vezes elas acabam morrendo encalhadas.
Baleia Cachalote de 13 metros que morre na Bélgica

Video da baleia Cachalote :


Veja também outros artigos do blog sobre baleias : Baleia jubarte, Jubarte a maior migração

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Formiga kamikaze

As formigas são insetos superinteressantes, reconhecidas por serem trabalhadeiras, por serem fortes e ter uma organização social fora do comum. Na natureza calcula-se entre 20 e 40 mil especies de formiga, além é o ser  o inseto mais representado na Terra pois estima-se  uma população de aproximadamente de 40 trilhões de formiga sendo cada uma com sua caracteristica.

Entre elas existe uma formiga Kamikaze, ou uma verdadeira formiga terrorista, é a formiga Camponautus cylindricus de Bornéo.
Formiga Kamikaze Camponautus cylindricus de Bornéo


Essa formiga tem a capacidade de se suicidar explodindo para proteger seu ninho em caso de ameaça. Ela se agarra em seu predador contrai seu estomago e explode literalmente liberando uma substância colante e toxica que pode também matar seu predador.

Nesse caso não seria uma formiga terrorista mas sim uma formiga Kamikaze que da sua vida para proteger seu ninho.

Diferentemente do besouro bombardeiro que também possui uma substância toxica que pode explodir mas um corpo blindado que o protege e uma forma adaptada de expelir seu veneno. No caso da formiga ela não consegue expelir sua substância toxica sem explodir.

Essa formiga se encontra no Sudeste da Asia e ela é bem grande, veja um video da formiga protegendo seu ninho :

Esperança de vida superinteressante

Quem não gostaria de saber quando você vai morrer ? Pode ser bem pratico saber isso afim de planejar um pouco mais nossa estrada.

Não estou falando de vidente estou falando de ciência, isso mesmo segundo um laboratorio espanhol a esperança de vida pode ser calculada através um simple gota de sangue.

Segundo o laboratório ele podem calcular a esperança de vida medindo os telômeros, essa pequena capsula na extremidade dos cromossomos que diminuem com a idade. Mais os telômeros estão danificados mais a células estão próxima da morte alterando o funcionamento dos tecidos e dos organismos.

Esse teste superinteressante sera acessível a todos ou quase pois ele sera vendido na Internet pelo precinho de 500€ (1200R$).

Claro esse teste da vida só estima a esperança de vida o que seria genial mas os fatores externos que na maioria dos casos interfere na duração de vida das pessoas não pode ser calculado, ai você tem que recorrer a um vidente.

Uma coisa é certa a morte não espera a realização dos nossos sonhos então vou tranformar a frase do grande Renato Russo "viva cada dia como se não houvesse o amanhã" pois se você soubesse que ele não existiria você não viveria dessa maneira...

Distância da terra até plutão