quarta-feira, 21 de março de 2012

Os Gols do Messi

Ja fiz aqui um artigo superinteressante do mais talentuoso jogador de futebol da atualidade : Messi

Na ocasião o Messi havia ultrapassado a marca de 200 gols com apenas 24 anos. O Messi ainda tem 24 anos e agora se tornou o maior artilheiro da historia do Barcelona com 234 gols em 314 jogos uma marca incrivel que foi resumida nesse video de menos de 15 minutos todos Os 234 gols do Messi.


O Dodô tinha o apelido de artilheiros dos gols bonitos mas isso quem merece mais é o Messi a grande maioria é so golaço.

Messi é mais que um jogador com um talento extraordinario e o unico que pode pertuba-lo é o Neymar se ele continuar humilde e não deixar a fama subir a cabeça e continuar trabalhando, pois como vemos com o Messi que esta muito acima do Neymar mas que na mesma idade o Neymar é melhor a diferença é que o Messi progrediu de jeito exponencial...

Não posso dizer que é o melhor de todos os tempos pois para mim ainda é o pelé. Ele joga talvez no melhor time da historia com um esquema revolucionario que é feito para ele o que facilita em muito as coisas.

Mas com certeza tem coisas que para mim elee é o melhor da historia como ultimamente ele tem feito gols de cobertura, para mim ninguém faz ou nem fez esses tipos de gols com tanta frequencia e facilidade quanto ele.

Isso é um talento um pouco recente mas para mim a maior arma do Messi é a conduzida de bola que ele tem, simplesmente a melhor da historia. A bola anda literalmente colada no pé dele independentemente da velociadade dele, facilitando e muito os dribles.

Podemos ver nesse grafico com todos os gols dele no Barcelona como o Messi evoluiu de ano em ano :

Incrivel a progressão dele do numero de gols por ano, claro nos dois primeiros anos ele não era titular ainda, mas achei quase impossivel de passar os incriveis 53 gols feito na temporada passada, esse ano ja esta com 54 com muito jogo pela frente.

O messi é um canhoto nato apesar de jogar pela direita com o Daniel Alvez ao lado. Mas ele gosta muito de cortar para dentro e ele marca muito mais gols com a canhota do que com a direita.

O Messi não é so Gols, não é aquele cara de area e isso todo mundo sabe, apesar de ser fominha ele também da muito caviar e nesse ultimo jogo ele chegou a 100 assistências.

Um video também foi feito sobre as 100 assistências do Messi :


Me dói escrever isso mas nós Brasileiros só temos que tirar o chapéu para esse argentino.

Tiro o Chapéu também para a pessoa que editou esse video um Fã do Messi que fez o video de uma maneira muito métodica, mostrando cada gol o ano acima e no time no qual ele marcou esses gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão