segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mega

Quem não se lembra do bom e velho MegaUpload ? Depois dos problemas com a justiça Kim Dotcom não baixou os braços e agora lançou o novo serviço suposto a pegar o lugar do antigo Megaupload e foi batizado como Mega.

Mesmo não sendo totalmente igual pois o serviço pode ser uzado como simples unidade de armazenamento em nuvem(cloud drive), esta foi a maneira encontrada por KimDotcom de fazer um serviço que não trara problemas com a justiça.

O serviço ja é um sucesso mundial e promete fazer sombra aos concorrentes como google Drive e Skydrive. Mesmo que não seja o mesmo mercado que MegaUpload o serviço promete trazer soluções equivalentes e sobretudo em serviço de envio de grande arquivos onde seu maior concorrente é o sistema rapidshare.

Mega conhece desde seu lançamento um sucesso que nem mesmo a grana investida e a experiência de kimDotcom nessa area não foi suficiente para prever tanta afluência.

Ele foi lançado tem 2 dias dia 19/01/2013 exatamente 1 ano depois de fecharem o MegaUpload. Na primeira hora mais de 100 mil conexões contrariando o slogan de Faster desse serviço e transformando o servidor em uma "tartaruga" apresentando muita lendidão e erros na sua estreia.

Mesmo assim Mega promete e de cara você tera direito a 50gb gratuito para estocar seus dados no Cloud e hoje ja conta com perto de 300 mil contas no mundo inteiro.

Para quem deseja se inscrever no serviço é por aqui : https://mega.co.nz/

O serviço esta hospedado na Nova Zelandia onde KimDotcom reside atualmente.

Para se ter uma ideia Gogle drive ou skydrive oferecem menos de 10gb gratuito de armazenamento ou seja 5 vezes menos que o Mega

Eu abri minha conta veja um screeshot :

O Novo serviço que vem com o slogan de "maior, melhor, rápido  forte e seguro" promete total privacidade a seus usarios pois todo arquivo passam por um sistema de criptografia e impossível de saber o que esta armazenado se não possuir a chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão