quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

WhatsApp comprado pelo facebook

Já falamos aqui no blog do incrível sucesso do WhatsApp, mas essa compra do Facebook por 19 bilhões de dólares me surpreendeu.

Apesar dos 450 milhões de usuários diários achei bem caro essa operação que foi muito maior que a do Instagram.

E como diria o Chaves "eu baixei o WhatsApp de graça" rsrs


Essa operação deve mexer com o preço das ações do Facebook pois 15 bilhões de dólares serão pagos em ações do facebook, o resto em dinheiro, por enquanto a ações estão reagindo bem depois de uma entrada catastrófica na bolsa de valores. (Estou puto de não ter comprado quando as ações desceram para 29$ hoje ela esta por volta dos 70$ ainda acho que da para comprar se for dar um palpite lembrem-se que as ações do google giram em torno dos 1200$ e as da Apple em torno de 600$)

Essa grana toda sera dividia entre os criadores do WhatsApp e os empregados... é muita grana !

Especialistas analisam essa operação como uma defensiva do Facebook frente aos concorrentes, pois Facebook fez 10 anos ja e esta começando a ser considerado coisa para velho entre os mais jovens. Assim é mais facil comprar comprar a concorrência que tentar fazer um produto de sucesso.

A tática do facebook é sobretudo de ficar mais presente nos telefones, onde os adolescentes passam a maior parte do tempo conectado. Por isso a compra do Instagram e do WhatsApps, aplicativos exclusivos para telefones.

 A operação é arriscada pois um aplicativo que faz sucesso hoje pode desaparecer amanhã...


Nenhum comentário:

Postar um comentário