terça-feira, 12 de março de 2013

Planta sobrevive em garrafa

Esta planta superinteressante sobrevive sem água e sem ar externo a mais de 53 anos. Numa incrível prova de adaptação esta planta vive dentro de uma garrafa fechada hermeticamente a mais de 53 anos.

Um jardineiro que teve a ideia de fechar essa planta dentro da garrafa criou um experiência incrível permitindo de ver a incrível capacidade de adaptação desse vegetal que conseguiu criar um ecossistema engenhoso dentro dessa garrafa fechada a mais de 53 anos.


Como funciona ?
A luz do dia é o único elemento exterior da garrafa que permite a planta de sobreviver, pois ela traz a força necessária para ela produzir sua própria comida  continuar seu processo de crescimento.

Se nenhuma partícula de ar entra e sai dessa garrafa ela consegue graças a fotossíntese fabricar oxigênio durante o dia e gás carbônico durante a noite e a particularidade é que ela recicla esse ar durante todo esse tempo.

Como ela sobrevive sem a água ?
A planta transpira e absolve essa água depois e evaporada que condensa e novamente absolvida pela planta num processo cíclico totalmente autônomo.


2 comentários:

Distância da terra até plutão