Não esta sendo nada fácil para Microsoft entrar no mercado da mobilidade, vamos dizer que eles tinham a faca e o queijo na mão há apenas 8 anos pois estavam praticamente sozinhos e ignoraram esse mercado. Hoje existe um abismo que separam a Microsoft da Apple ou até mesmo a Microsoft do Google ou Microsoft da samsung no mercado da mobilidade (telefones e tablets).
Para se ter uma ideia o modelo Microsoft Surface RM lançado em outubro 2012 foi vendido 1,1 milhão de unidades dos 2 milhões que eram esperados.
O abismo é ainda maior se compararmos com o numero de vendas de iPads nesse período que foram de 22,2 milhões de exemplares o que da uma fatia de mercado de 68% para Apple.
Se formos falar de smartphone o abismo é ainda maior, a Microsoft tentou se juntar a Nokia outra empresa que tinha a faca e o queijo na mão há 8 anos e que perdeu grande parte do mercado se juntaram para sairem do abismo, mas pelo visto ainda não surtiu efeito.
A Samsung lidera o mercado mundial com 66 milhões de smartphones vendidos no ultimo trimestre de 2012 enquanto a Apple com seu modelo único de múltiplas versões do iPhone venderam 47 milhões de exemplares A diferença é que a Samsung não tem só o Galaxy S por isso esta na frente. A Microsoft com Windows phone nem no Nokia nem chegou a 10 milhões de exemplares.
Não vai ser nada facil para a Microsoft cobrir esse abismo que existe entre seu sistema Windows Phone e o iOs e Android, mas como podemos ver em apenas 8 anos ou até menos o cenário do mercado mudou e ninguém pode adivinhar o que aconteceria
Superinteressante Atualidades, natureza, ciência, arte, fotos, videos, esporte,... Aqui cada artigo é no minimo interessante se não for super interessante !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Superinteressante - Qual a velocidade de rotação da terra ? Depois de conhecermos a velocidade do movimento de translação da terra atrav...
-
Originária da Africa ocidental a fruta milagre ou fruta do milagre (miracle fruit ou cientificamente Synsepalum dulcificum) é uma fruta s...
-
Qual a distância entre o Sol e a terra Depois dos artigos superinteressante sobre o sol que fala da temperatura do sol de uma pergunta su...
Nenhum comentário:
Postar um comentário