segunda-feira, 18 de março de 2013

Tablet surface no fundo do abismo

Não esta sendo nada fácil para Microsoft entrar no mercado da mobilidade, vamos  dizer que eles tinham a faca e o queijo na mão há apenas 8 anos pois estavam praticamente sozinhos e ignoraram esse mercado. Hoje existe um abismo que separam a Microsoft da Apple ou até mesmo a Microsoft do Google ou Microsoft da samsung no mercado da mobilidade (telefones e tablets).

   

 Para se ter uma ideia o modelo Microsoft Surface RM lançado em outubro 2012 foi vendido 1,1 milhão de unidades dos 2 milhões que eram esperados. O abismo é ainda maior se compararmos com o numero de vendas de iPads nesse período que foram de 22,2 milhões de exemplares o que da uma fatia de mercado de 68% para Apple.

Se formos falar de smartphone o abismo é ainda maior, a Microsoft tentou se juntar a Nokia outra empresa que tinha a faca e o queijo na mão há 8 anos e que perdeu grande parte do mercado se juntaram para sairem do abismo, mas pelo visto ainda não surtiu efeito.



A Samsung lidera o mercado mundial com 66 milhões de smartphones vendidos no ultimo trimestre de 2012 enquanto a Apple com seu modelo único de múltiplas versões do iPhone venderam 47 milhões de exemplares A diferença é que a Samsung não tem só o Galaxy S por isso esta na frente. A Microsoft com Windows phone nem no Nokia nem chegou a 10 milhões de exemplares.

Não vai ser nada facil para a Microsoft cobrir esse abismo que existe entre seu sistema Windows Phone e o iOs e Android, mas como podemos ver em apenas  8 anos ou até menos o cenário do mercado mudou e ninguém pode adivinhar o que aconteceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário