terça-feira, 24 de maio de 2011

Discurso da Professora Amanda Gurgel

O discurso da professora Amanda Gurgel do Estado do Rio grande do Norte, virou um Buzz na Internet.

Com um discurso sobre a precariedade das condições de trabalho dos professores em relação à miséria do salário que os professores recebem e as condições das salas de aulas. O discurso Superinteressante merece um artigo pois sabemos da importância de cada professor na nossa sociedade. Infelizmente hoje no Brasil, como muitas outras profissões, os professores não recebem o méritos que deveriam. De uma maneira empolgante ela conquistou todo o Brasil e se hoje se candidatasse a governadora do estado certamente ganharia...

Abaixo o vídeo :

Vídeo do discurso professora Amanda Gurgel

Um discurso que já passou 1 milhão de visitas no Youtube sem falar na audiência de cada site, blog e nas redes sociais como o Facebook e Twitter onde anda gerando muitos comentários.

A receita do sucesso ?
Um discurso sincero, envolvente e empolgante, com um português impecável e acessível a todos, uma gesticulação digna dos melhores políticos, Ela conduziu o discurso com maestria e simplicidade cobrando a dignidade que cada professor merece nesse país.

Quem não reconheceu nela a professora que um momento no primário ou no 1°grau todos nós já tivemos ?

Salas de aulas repletas, acúmulo de empregos para poder tirar um salário melhor, hoje o professor é um verdadeiro combatente, o futuro do país passa pela educação, educação que é dada por professores hoje em dia exaustos e sem esperança de melhoria. No Brasil a média do número de alunos por sala de aula é acima de 50, enquanto na europa é de 30 para baixo. como dar aula nessas condições ? Como receber educação nessas condições ?

Discurso Professora Amanda Gurgel
A professora Amanda Gurgel no Domingão do Faustão
Obrigado Professora Amanda Gurgel por não banalizar os problemas que a tua profissão atravessa e nos dar esse discurso cheio de verdades.

Com o discurso que ocorreu na Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no dia 10 de maio 2011 a Professora ganhou fama e foi até convidada para o programa do Faustão nesse último domingo, 22 de maio.

Aprendemos na entrevista com o Faustão que ela ficou órfã aos 4 anos de idade e foi criada pelos tios da Bahia, mas nasceu e mora em Natal no Rio grande do Norte e é solteira (bom partido...)

A professora que domina a arte da oratória com maestria, ja habituada em discursos pois é uma professora sindicalizada que já se candidatou à presidência do sindicato do qual faz parte. (se não ganhou antes agora ganha).

A professora que virou exemplo para todos os professores do país por lutar pelos seus direitos e como ela mesmo disse : "Na verdade eu acho que faz parte do processo educacional ensinar as pessoas a lutarem pelos seus direitos, sendo assim eu não serei a primeira a fazer o diferente, pois, se eu ensino a meus alunos a lutarem pelos direitos deles eu tenho que ser a primeira a fazer, eu tenho que ser o exemplo deles." disse ela com a mesma convicção que no discurso...
Na entrevista com o Faustão foram discutidos diferentes assuntos além dos que ela abordou no famoso discurso dado na assembléia legislativa.

Hoje a internet nos dá acesso a esse tipo de pessoas antes anônimas mas que merecem todo o respeito e admiração de todo o país, muito mais do que a idolatria que é dada aos Integrantes do BBB por exemplo.

veja abaixo a entrevista da professora no domingão do Faustão :

Entrevista da professora Amanda Gurgel no Faustão


No final da entrevista a professora Amanda Gurgel comentou o movimento #dezporcentodopibja que é para incentivar maior porcentagem do investimento na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão