segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Faro do cachorro

Super faro do Cachorro
O cachorro é dotado de um faro superinteressante que podemos até chamr de um super poder se tivéssemos o mesmo.

O Sentido ofaltivo é o mais desenvolvido nos cachorros isso todo mundo sabe. Eles são tão desenvolvidos que com treinamento podem ser utilizados pelos homens para varias tarefas.

Calcula-se que o faro do cachorro seria 40 vezes superior a do homem pois ele teria 200 milhões de células recptoras de odores contra soment 5 milhéoes de um ser humano.

Antes a mais comum era para ajudar o homem a caçar, hoje eles são muito utilizados pela policia para farejar drogas ou até para correr atras de fugitivos ou pessoas mortas.

Os Bombeiro os treinaram para achar sobreviventes em terremotos embaixo dos entulhos.

Hoje eles estão sendo utilizados para novas tarefas como por exemplo achar certos insetos destrutores dentro de casa, mas o mais impressionante é que o cachorro seria capaz de detectar se uma pessoa possui uma certa doença.

Isso mesmo os cães podem detectar se uma pessoa possui uma doença como o cancer simplesmente cheirando a boca da pessoa.

Acho que ainda não terminamos de achar novas tarefas e novos tipos de treinamento para aproveitar do super faro dos nossos melhores amigos cachorros !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão