quinta-feira, 23 de maio de 2013

Coração mais conhecido do mundo

Quem nunca viu esse coração abaixo ?

Foto do coração mais conhecido do mundo


Com certeza esse é o coração mais conhecido do mundo e essa foto é uma das mais conhecidas do mundo.
Muitos sabem que ela foi fotografada pelo famoso fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand.

O que poucos sabem é onde esse lugar fica. Muitos pensam que foi na floresta amazônica que esse coração foi fotografado.

Mas a foto vem de um dos lugares mais bonitos desse mundo o arquipélago da Nova Caledônia. Poucos sabem também que é uma ex colônia Francesa e ainda ligado a França considerada como Territorio Francês mas independente com um estatuto especial.

A nova Caledônia é o território mais distante de seu pais soberano. Ela fica na Oceania a 16 mil KM da França. (o que eles foram fazer la tão longe...).

Bom o sujeito não é a Nova Caledônia é um arquipelago superinteressante que merece um artigo.

Mas o sujeito é o Coração de Voh como ele é conhecido e inscrito no patrimônio mundial da Unesco. Não o coração em si mas a floresta da qual ele faz parte. Esse coração fica numa floresta maritima um verdadeiro mangue.

O mangue são de uma extrema importância para os corais e no ultimo seculo 50% do mangue dessa floresta foi destruído pelo homem....

Como esta o coração famoso fotografado por Yann Arthus-Bertrand ?

Mais seco e menos impressionante que quando Yann Artus Bertrand tirou a foto pois hoje a agua não chega bem, esse coração bate ao ritmo da terra e conforme aumenta a poluição ele vai parando de bater...

Mais uma linda obra da Natureza simbólica que sera destruída pelo homem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão