terça-feira, 29 de novembro de 2011

Chico Xavier

Ja falamos aqui de pessoas ou personalidades superinteressantes, mas poucos merecem tanto a atenção como merece Chico Xavier, para mim uma das pessoas mais importantes do Século passado. Além do mais foi eleito o mineiro do século XX, eleito pelo povo.

Chico xavier dispensa apresentação, mas vale lembrar certas coisas. Chico xavier foi o espirita mais respeitado no mundo inteiro tendo publicado cerca 450 livros psicografados com vendas que atingiram cerca de 30 milhões de exemplares.

Francisco Cándido Xavier nasceu no dia 2 de abril de 1910 e nunca recebeu quaisquer béneficio das vendas de seus livros pois ele não se considerava o autor deles pois eles eram todos psicografados. Todo o dinheiro que ele fez com os livros foi usado em diversas obras de caridade.

Como podemos ver na reportagem abaixo a influência de Chico xavier era tanta que suas cartas psicografadas mudaram decisões de justiça.

Sua principal mensagem era "Ame sem esperar ser amado, e sem esperar recompensa alguma". E ele nos amou e fez sempre com muita devoção e dedicou sua vida a missão que lhe era destinada sem esperar nenhuma recompensa de nossa parte.

451 livros e milhares de cartas psicografadas e confirmadas por diversos relatos sobre a autenticidade das mensagens, seja de pessoas anônimas ou pessoas famosas.

Um grande apoio de 10 milhões de brasileiro pediram que ele ganhasse o prêmio nobel da paz, o que nunca aconteceu, mas pouco importa pois ele Chico xavier trouxe paz em muitos lares e para muitas pessoas.

A vida dele é mais do que superinteressante, um artigo sobre ele teria que virar um livro pois teria muita coisa para falar que vale a pena. Mas o objetivo é apenas lembrar que ele Chico Xavier esteve aqui com a gente e se dedicou a uma causa nobre como poucos e sobretudo com muita perseverança até os ulimos dias de sua vida.

veja abaixo algumas reportagens superinteressante sobre Chico Xavier :



Outra reportagem do fantastico sobre o chico xavier

Um comentário:

  1. Chico Xavier, merece todas as nossas admirações.
    É uma pena que muitos só dão o devido valor para essas pessoas evoluídas, depois que elas falecem.
    Com toda certeza, Chico é meu ídolo e sempre será!!

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão