sábado, 19 de novembro de 2011

Rocky balboa

Junior cigano

Júnior Cigano o novo campeão dos pesos pesados do UFC tem costume de entrar com a música de Rocky balboa em suas apresentações. A semelhança não para por ai pois ele utiliza no boxe sua principal arma contra os adversários e vem de uma história de superação igual a do personagem criado por Sylvester Stallone. Alias Junior Cigano anuciou seu sonho de passar para o boxe para tentar uma medalha de ouro em 2016 no Rio de Janeiro.

Junior Cigano hoje poderia ser facilmente utilizado como inspiração para a criação de um filme, mas o Rocky Balboa de onde ele veio ?

O personagem superinteressante de Rocky Balboa não saiu inteiramente da imaginação de Stallone. Ele se inspirou em um boxeador chamado Chuck Wepner, que ficou conhecido por um combate contra Mohammed Ali. Até então era um boxeador mediano e o combate contra o melhor boxeador da historia seria uma mera formalidade, mas Chuck Wepner se superou et conseguiu segurar Ali por 15 rounds e o levou a lona no oitavo round. Porém ele perdeu por KO técnico mas depois disso virou um exemplo de superação.

Sylvester Stallone criou assim Rocky Balboa um mito um personagem superinteressante a partir de Chuck Wepner que inspirou muitos campeões e que certamente inspira nosso mais novo campeão Júnior Cigano...

Rocky Balboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão