sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Kelly Slater 11

Kelly Slater 11 vezes campeão do mundo


Impossivel não fazer uma homenagem ao maior campeão mundial da atualidade, se alguém sabe de um outro campeão que tem 11 titulos mundiais e que ainda pratica o esporte é so postar ai o comentário.

Kelly slater esta atrás ainda do legendário italiano campeão da motovelocidade Giacomo Agostini. Mas cá entre nós ser endecacampeão não é pra qualquer um não ! Isso mesmo a palavra para uma pessoa 11 vezes campeã é endencacampeã.

Kelly Slater vira então não só o surfista com mais títulos na história e o Atleta com mais titulos mundiais da atualidade acima de campeões como Valentino Rossi, Sébastien Loeb, Robert Scheidt ou Michael Schumacher.

Kelly slater
Kelly Slater foi campeão nos anos : 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011.
E a lista não para por ai pois apesar de estar perto dos 40 anos ele diz ter folego de competir até os 50 anos.

Podemos ver o quando o Kelly Slater competiu ele dominou o Circuito, ele foi o mais jovem campeão do mundo com apenas 20 anos em 92 em seu primeiro ano. Nos Anos 90 ele so perdeu o Titulo em 93 para Derek Ho e depois se "aposentou" em 99 até 2003 onde so conseguiu recuperar o titulo em 2005 depois de duas derrotas para Andy Irons aquele que foi seu maior rival falecido exatamente ha 1 ano.

Se não fosse esses 6 anos parados certamente ele teria passado o maior campeão mundial de todos os tempos Giacomo Agostini da motovelocidade, em pura competição ele disputou 14 campeonatos ganhando 11 vezes.

Isso mesmo Kelly Slater parece quase imbativél, ele tem um estilo completo capaz de surfar em ondas pequenas como grandes, artificiais, criar manobras com estilo veloz e radical Kelly Slater é sem nenhuma dúvida o maior surfista de todos os tempos.

Esse ano ganhou com certa facilidade, deu até para descansar uma etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul onde preferiu ficar se divertindo nas ondas perfeitas das Ilhas de Fidji.

Ano que vem ele estar ai, mas vai contar com a nova safra brasileira comandada por Adriano Souza Campeao mundial Junior em 2003 e atual 3° do circuito e o atual Campeão mundial Junior Gabriel Medina que ja bateu Kelly Slater na França e vai competir com ele hoje nos EUA.

Apesar do Kelly ser um grande idolo e estarmos homenagendo o edencacampeonato dele estamos na torcida para o Gabriel Medina botar água 'salgada" no choppe do ke11y.

Mas fica ai o parabéns para esse campeão que apesar de ja ter ganho tudo tem essa raça para continuar competindo :
Kelly Slater 11 vezes campeao

3 comentários:

  1. Melo o Kelly Slater não é campeão ainda oficialmente, um grande erro da ASP que vergonha !!! Erro de calculo ele ainda não ganhou oficialmente mas ja ta quase certo seria uma pena ele nao ganha la nos EUA fato que nunca aconteceu ainda. vamos ver se ele passar da duas proximas baterias ta bom ele sera campeão !

    ResponderExcluir
  2. Agora ta confirmado ele é o hedencacampeao. Mas novamente de forma polêmica e novamente em uma bateria cima do medina, deram nota alta demais o que era esperado depois do erro da asp eles tinham que corrigir com outro erro. Kelly Slater é o maior idolo do surf estava surfando em casa pelo titulo e apos ter recebido erradamente o titulo por erro de calculo eles tinham que corrigir para isso so dar um pontinho a mais ninguém iria reclamar...

    ResponderExcluir
  3. Medina passou pela repescagem e enfrentou o Kelly Slater nas quartas de final e venceu o Hedencacampeao. Gabriel medina 2 vitorias em 3 etapas e brasil 3 vitorias nas três ultimas etapas do mundial de surf. Uma geração de ouro essa e o Medina com apenas 17 anos com potencial para desbancar o Kelly Slater ja o venceu 2 vezes !

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão