sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Os gols de Messi no Barcelona

esse artigo é para os amantes de futebol. e hoje impossivel falar de futebol sem falar de Messi.
Que Messi é um jogador superinteressante todo mundo sabe, mas como nos 2 ultimos anos nessa época escutamos mais falar sobre Messi pois é a epoca onde o trofeu Bola de Ouro coroa o melhor jogador de futebol do Mundo.

Messi também virou atualidade por ter atingido a incrivel marca de 200 gols com o Barcelona a somente 24 anos.

Mas esse artigo não é para falar da genialidade do Messi mas sim mostra-la. Veja abaixo um video superinteressante com os 202 gols do Messi pelo Barcelona.

Isso mesmo todos os Gols que o Messi fez com o Barcelona, são 12 minutos de prazer em ver os golaços do Argentino.

O Brasileiro tem que deixar a rivalidade com a argentina de lado e reconhecer que o Messi é um jogador fora de serie que hoje infelizmente não temo um jogador com o potencial dele. Nem mesmo o Neymar no meu ponto de vista ta no mesmo patamar. Com o amadurecimento não é impossivel de chegar la pois o Neymar tem 5 anos a menos. Com certeza ja é mais badalado que o Messi nessa idade mas não é tão completo que o Messi, mas se ele baixar um pouco mais a peteca e ser mais humilde como o Messi é em campo ele chegara la e é isso que todos queremos pois potencial ele tem.

Mas o sujeito é o Messi e não o Neymar, parece que ja ta virando uma briga entre argentino e santista espero que o vencedor seja o mesmo da primeira briga.

voltando ao Messi ele esta a somente 33 gols de ser o maior artilheiro de todos os tempos do Barcelona. Algo que se ele continuar nessa media ele vai atingir nessa temporada 2011/2012 antes mesmo de completar os 25 annos.

Algo incrivel para um jogador que tem a tendêcia de passar toda a carreira no Barcelona. O Messi tem varios pontos extra campo a favor.


  1. Não é badaleiro como os Brasileiros são
  2. Humilde e ambicioso o mesmo tempo sempre querendo mais sem menosprezar o adversario
  3. Se machuca pouquissimo
  4. Joga no melhor time do mundo que joga para ele

não sei dizer se o Messi pode melhorar o que ja faz, acho dificil mas normalmente a maturidade de um jogador como ele é aos 28, se ele ir evoluindo até la vai ser conhecido como o melhor jogador do futebol moderno.

A única coisa contra ele é que não trouxe titulo maior para a Argentina nem mesmo a Copa américa em casa. não se pode dizer que a argentina tem time fraco o contrario tem no papel um dos 3 melhores times do mundo falta isso para um consegração final foi o que faltou ao Zico que é altamente reconhecido no Brasil e nem tanto no exterior, se tivesse abocanhado ao menos o Titulo da copa de 82 seria outra história.

O Messi com certeza vai ultrapassar os 500 gols na carreira aposto que se ele tiver uma carreira longa ele possa se aproximar dos 600 gols algo como inacreditavel jogando na europa. Um exemplo é o ronaldo Fenômeno que não ultrapassou a marca dos 500 gols, e ele era um artilheiro nato.

Messi chuta com os dois pés, cabeceia, bate falta dribla da passes decisivos etc ele tem tantas qualidades que o faz de um jogador completo, mas no meu ponto de vista a que mais se destaca é a conduzida de bola dele.

Isso mesmo a conduzida é o segredo dele, é dali que sai todos os dribles que ele faz que são no meu ponto de vista mais simples que de jogadores como o C; Ronaldo ou o Neymar, mas muito mais objetivos.

Ele consegue caminhar com a bola em alta velocidade colada nos pés como nenhuma outra pessoa no mundo faz ou ja o fez. Isso o permite de trocar facilmente de direção de tocar na bola antes do adversario e sobretudo de fazer o chute preciso que ele tem.

O resto vocês ja sabem ou se não sabem é so admirar o 202 gols dele no barcelona no vídeo acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão