domingo, 6 de maio de 2012

As estações do ano

Sabemos que as estações do ano são Outono, Inverno, Primavera e Verão e que cada estação tem uma característica em relação a temperatura e também em relação a natureza.

Mas porque essas estações existem e são diferentes ?













Primeiro elas são diferente somente em certos lugares pois se você mora proximo da linha do equador você não conhecera as estações do ano, você vivera todo ano o mesmo clima.

Se você pensar bem você vai entender então porquê existe essas estações do ano o porquê as estações são mais fortes em certos lugares que em outros.

Esse fenômeno acontece em relação ao duplo movimento que a terra faz em relação ao sol, o movimento que  ela faz se inclinando  em direção ao sol por vezes o polo norte por vezes o polo sul alem do movimento de translação e o movimento de rotação.

Por isso as estações entre o polo norte e o polo sul são invertidas enquanto no hemisfério norte é verão pois o polo norte se inclina em direção ao sol, no hemisfério sul é inverno e vice versa. Isso acontence também entre o outono e a primavera.

Enquanto na linha do equador fica sempre paralela ao sol por isso não existe estações. esse movimento influencia também na duração do dia e da noite. enquanto na linha do equador todo ano o Sol nasce e se põe na mesma hora.

Assim mais você vai para o norte ou para o Sul mais você vera a diferença. Por exemplo nos polos o Sol fica exposto durante 24 horas chamado o Sol da meia Noite ou o dia Polar.

Isso acontece em Junho no polo norte e em dezembro no Polo Sul.

Esses movimentos são chamado de Equinócio do latim significa noite igual e Solstício que significa sol parado.


Um comentário:

Distância da terra até plutão