sexta-feira, 11 de maio de 2012

Raio relâmpago e trovão monstruosos

Raio, Relâmpago e Trovão 3 palavras diferentes para definir 3 estados diferente da descarga elétrica emitida no encontro de nuvens carregadas.

Mesmo que ele nos amedronte é impossível não admirar o espetáculo que uma tempestade proporciona mesmo sendo difícil ver relâmpagos excepcionais. Pela internet isso não é difícil  e uma equipe estava preparada para filmar os raios da tempestade que ia começar. O raios monstruoso foram filmados na cidade de Darwin na Austrália.

Esse raio é impressionante, veja o video e as fotos tirada do vídeo do momento relampago caiu aproximadamente a 200 metros dos fotógrafos.





Para quem não sabe da diferença do raio relâmpago e do trovão é bem simples : o Raio é a descarga elétrica causada por duas nuvens de chuva, esse raio pode ser visto através sua luz que é chamada relâmpago logo depois ele pode ser ouvido esse barulho chamamos de trovão.

Então esta certo de ver um raio ou ouvi-lo, mas ver um trovão é difícil mas você pode escutar assim como você não pode escutar o relâmpago e sim vê-lo.

Veja as fotos desse raio tirada do vídeo :

Em um lugar seco esse raio teria colocado fogo na mata
O relâmpago tava com uma luz muito forte quase "cegou" a câmera fotográfica

Saiu até terra do chão quando o raio tocou o solo.

Como existe países onde é mais propicio a se ter furacão, terremotos, Tsunami aqui no Brasil além das enchentes é o pais com mais desastres causados pelos raios.
Um raio é capaz de aquecer o ar em até 30 000°C em alguns milissegundos, ele tem apenas 5 cm de diâmetro e apenas 1% de sua energia é transformado em ruido (trovão) e o resto é liberado em luz (relâmpago).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão