O Recorde anterior era da obra de Picasso "Nu, folhas verdes e busto" que havia sido vendido por US$ 106 milhões.
A Obra virou um simbolo do medo ou estresse da nossa era. Ela representa o Grito não do personagem mas do mundo em volta dele como se o personagem estivesse explodindo de fora para dentro.
Esse quadro que foi vendido por 120 milhões de US$ é apenas uma das 4 versões dessa obra que foi feita por um pintor norueguês onde ele expressa sua própria experiência nesse quadro.
Edvard Munch escreveu em seu diario dia 22 de julho de 1892 :
"Passeava com dois amigos ao pôr-do-sol – o céu ficou de súbito vermelho-sangue – eu parei, exausto, e inclinei-me sobre a mureta– havia sangue e línguas de fogo sobre o azul escuro do fjord e sobre a cidade – os meus amigos continuaram, mas eu fiquei ali a tremer de ansiedade – e senti o grito infinito da Natureza. »Munch imortalizou esta ansiedade e impressão de desespero que virou um referência no mundo inteiro e inspirada em filmes desenho e até em mascaras como a do Panico.
Mascara do panico foi inspirada na obra O Grito |
O Grito representada pelo famoso Homer Simpson |
Veja outros artigos em relação a arte e pinturas : Pintura superinteressante, formas de arte, pintura 3d, Street painting, sand painting, speed painting, arte das ondas,
Nenhum comentário:
Postar um comentário