quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dinossauros ou dragões ?

Dinossauros e Dragões

Dinossauros
Dinossauros eram os Dragões da idade média ?
Você sabia que há apenas 200 anos os ossos de dinossauros eram chamados de ossos de dragões

Os dinossauros apareceram na terra por volta de uns 240 milhões de anos atrás e reinaram até desaparecerem completamente da Terra tem uns 65 milhões de anos (Várias teorias existem para explicar o desaparecimento dos dinossauros).

Quase todas as mitologias tratam de sujeitos sobre dragões, grifons e criaturas fantásticas, mas nada pode provar uma ligação entre os dragões e dinossauros tais como conhecemos hoje.

A primeira descoberta moderna de ossos de dinossauros foi em 1677 na Inglaterra, que primeiro pensaram que fossem ossos de um elefante, para em seguida atribuir a um réptil gigante (ainda não era um dinossauro).

As descobertas dos ossos de dinossauros deram o nascimento de várias lendas, como na Grécia por exemplo que criaram os Grifos (Mistura de Leão com um Pássaro).

Grifos

Outra lenda superinteressante vem da China onde o Dragão tem uma grande importância na cultura. Sabemos hoje que o dragão na China é um símbolo sagrado que protege do mal e simboliza a felicidade, a fertilidade e a imortalidade. Para explicar os fósseis de dinossauros uma lenda dizia :

"O Dragão se levantou da montanha para o Céu, mas as portas do Céu foram fechadas, impedindo assim a entrada, o que os levaram a cair na terra sendo introduzidos no solo. Por isso que hoje cavando achamos os ossos de Dragões"
Dragão
Acho essa relação entre os dinossauros e dragões superinteressante, pois hoje não se tem dúvida que os mitos que foram criados sobre os dragões partiram das descobertas dos dinossauros, um termo moderno.
A dúvida que ainda persiste e que fará sujeito de debate são as teorias sobre o desaparecimento dos dinossauros, que nos traz várias perguntas :
  • Como eles desapareceram ?
  • por que toda a espécie foi extinta ?
  • Realmente os Dinossauros desapareceram tem 65 milhões de anos ?
  • Por que os crocodilos sobreviveram e não os dinossauros ?
  • etc...
As perguntas são infinitas pois esses ainda são um dos mistérios da nossa história, apesar de muitos pensarem que tudo está explicado em relação aos dinossauros. Vocês podem se surpreender que se um dia descobrirmos que na verdade alguns dinossauros sobreviveram e foram exterminados pelos humanos e contado em lendas que lutaram contra dragões. Parece absurdo mas não impossível pois explicaria muitas coisas....




Um comentário:

  1. Acho que talvez existiam os dinossauros mas não liberavam fogo de tau maneira. Mas achei o site muito interessante pois gosto bastante esses assuntos e vou esperar por novas descobertas.

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão