sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Besouro Rinoceronte

Na saga de artigos sobre Insetos Superinteressantes ja vimos a historia do Besouro Bombardeiro um Inseto superinteressante com um sistema de defesa incrivel. Hoje vamos ver um outro Besouro, pois é existem mais de 300 mil espécies de besouros diferentes na natureza, logicamente existem varios deles que são superinteressantes.

O Besouro da vez é o Besouro Rinoceronte(Oryctes rhinoceros), considerado o inseto mais forte do mundo e não somente entre os insetos mas também o mais forte entre os animais.
besouro rinoceronte

O Besouro rinoceronte tem essa fama pois ele é o unico no mundo entre os insetos et os animais a sustentar 850 vezes o proprio peso. Por exemplo as formigas consideradas muito fortes conseguem carregar até 60 vezes o proprio peso. Um ser humano bem treinado consegue mal levantar 5 vezes o proprio peso.

Seria como se um ser humano de 100kg conseguiria sustentar o peso de 85mil kg equivalente a uma baleia.

O Besouro rinnoceronte é originario de florestas tropicais na america do Sul e na Asia onde é muito popular no Japão, onde é considerado como um inseto de estimação das crianças. No Japão existe até o dia do Besouro onde varias ativadades são feita com os Besouros rinocerontes como podemos ver no video abaixo. Ele pode atingir até 15cm.

Video do Besouro Rinoceronte considerado um "animal" de estimação no  Japão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão