segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Maior Ponte do Mundo

A maior ponte do mundo esta na China, claro existe vários conceito de ponte como as pontes marítimas e as pontes terrestres e pontes ferroviária, mas também maior ponte em altura e maior ponte em extensão

Nesse artigo vamos tratar da maior ponte do mundo em extensão seja marítima ou terrestre.

Maior Ponte do mundo
Maior ponte maritima do mundo

Veja o video da maior ponte do mundo




Hoje a maior ponte maritima do mundo foi inaugurada em 2011 na cidade de Qingdao. A ponte que hoje é a mais extensa do mundo sobre o mar possui nada menos que perto de 42km de extensão.

Construção Ponte Rio Niteroi
Muitos pensavam que a ponte Rio-Niterói ja foi a maior ponte do mundo, mas em sua inauguração em 1974 era "somente" a segunda maior ponte do mundo perdendo para a ponte Causeway nos Estados Unidos que foi construída em 1956 e tinha 38km. A ponte rio Niterói com seus 14km de extensão com quase 9km sobre o mar continua sendo a maior ponte de concreto protendido do hemisfério Sul.

Veja a foto de construção da ponte Rio Niteroi.




Voltando a maior ponte do mundo a ponte marítima de maior extensão situado na cidade de Qingdao com seus 42km de extensão não é portanto a ponte mais longa do mundo, ela é considerada portanto a ponte marítima de maior extensão do mundo e terá um fluxo de no minimo 30 mil carros por dia (O fluxo da Rio Niterói é de 15 mil por dia). Essa ponte em forma de Y como podemos ver na foto abaixo é uma verdadeira proeza arquitetônica e foi construída em apena 4 anos para um custo de 1 bilhão de euros. Ele é a prova de tsunami, tornado, terremoto. A previsão é que dure ao menos 100 anos.

Maior Ponte do mundo
Ponte maritima mais longa do mundo


Mas a maior ponte do mundo que também é situada na china é a ponte ferroviaria Danyang-Kunshan que liga Pequim à Shangai.

Essa ponte possui nada menos que 168 km de extensão e também foi terminado em 2011.

A China especialista no quesito de construção de pontes ferroviárias possui em seguida a segunda e a terceira maiores pontes do mundo com 113km e 79km de extensão.

Lista de maiores Pontes do mundo

  1. Ponte ferroviária Danyang-Kunshan  168Km (China Pequim-Shangai)
  2. Grande viaduto Ferroviário de Tianjin  113km (China Pequim-Shangai)
  3. Grande viaduto Ferroviário de Weinan Weihe  79km (China Pequim-Shangai)
  4. Ponte rodoviária Bang Expressway 54km (Thailandia)
  5. Ponte rodoviário da amizade 45km (Bahrein - Qatar ainda em construção)
  6. Ponte Qingdao (ou Haiwan) 42km (China)
Outro artigo superinteressante da maior ponte do mundo no quesito altura ou sejar a ponte mais alta do mundo situada na cidade de Millau na França, que é uma beleza arquitetônica no meio de uma natureza deslumbrante do sul da França.

Vale lembrar que a China tem Hoje a ponte mais alta do mundo em termos de ponte Suspensa que é a ponte Siduhe com 493 metros de altura, mas a ponte da França possui a maior pilastra do mundo suportando a ponte.

O blog superinteressante sempre se interessa de perto pelas pontes veja todos nossos artigos sobre pontes :

A ponte mais bonita do mundo (pontes modernas), a ponte mais cara do mundo, a ponte mais alta do mundo, a maior ponte do mundo (em extensão), construir pontes, ponte de plastico

2 comentários:

  1. Fazem a diferença.
    www.hdsgrupo.com.br
    Engenharia de Energia, Engenharia Elétrica e Obras.
    Geramos Negócios.
    email - contato@hdsgrupo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Mas, quer dizer que estas pontes após um determinado período serão demolidas e substituídas por outras ou passarão por uma reforma completa? Abraços.

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão