domingo, 28 de agosto de 2011

Planeta de diamante

planeta de diamante
A maior mina de diamante com certeza não esta situada nesse mundo, pois cientistas Ingleses pensam ter descoberto um planeta totalmente composto de diamante fora do nosso sistema solar.

Isso é o que podemos chamar de descoberta superinteressante, se aqui no nosso planeta o diamante é um pedra muito preciosa, neste planeta o valor do diamante seria nulo por ele existir em toda a surface do planeta.

O planeta mesmo sendo considerado pequeno ele é 5 vezes maior que o planeta terra e mais massivo que jupiter, com 64 mil km de diametro. Ele estaria situado a 6 mil anos luz da nossoa constelação. A explicação para que ele seja composto de diamante é que esse planeta seria o coração de uma antiga estrela, tranformado em uma massa de carbono cristalisado.

O material desse planeta seria cristalino e similar ao do Diamante. Quanto seria os quilates desse planeta de diamante...

Podemos dizer que este é o maior diamante do universo, com os seus 4 mil quilômetros de diâmetro. E qual é o maior diamante do mundo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão