domingo, 22 de maio de 2011

Besouro Bombardeiro Superinteressante

Insetos superinteressantes - Besouro Bombardeiro

o Blog superinteressante vai se interessar sobre os insetos e traremos aqui alguns insetos superinteressantes, que poucos conhecem.


Nada melhor que começar com o famoso e no entanto desconhecido por muitos o Besouro Bombardeiro ou também besouro bombardeador.

O Besouro bombardeiro recebeu esse nome por uma reação química que ele realiza e que literalmente "bombardeia" os inimigos.

O Besouro bombardeiro é inseto tão peculiar e superinteressante pois ele possui um dispositivo complexo de auto defesa, como podemos ver na foto do Besouro acima.

Esse besouro possui duas bolsas com substâncias químicas que quando misturadas explodem. Essas substâncias químicas são inofensivas quando separadas, mas juntas realizam uma reação química superinteressante diga-se de passagem para protegê-lo. Mas esse besouro superinteressante possui mais dois superpoderes.

Como um incrível revestimento em amianto agindo como uma panela de pressão que guarda a reação química misturada e impedindo que o corpo do Besouro exploda.

A terceira vantagem está no modo de expelir a reação química, que não é de maneira continua o que poderia matá-lo se fosse o caso, é que ele expele de maneira pulsiva com pequenas gotas continuas de maneira extremamente potente.

Hoje todos cientistas tentam estudar a maneira que esse besouro conseguiu evoluir pois ele desafia todas as leis evolucionistas.

A melhor maneira é de visualisar um video do Besouro Bombardeiro abaixo para entender a potência deste inseto Superinteressante, esse é um video de uma serie entre as teorias do criacionismo x teorias evolucionistas

O vídeo anterior do Besouro bombardeiro foi retirado então achei esse vídeo que fala do tema da evolução e sobretudo do Besouro Bombardeiro que tanto é estudado pelos cientistas e ainda não explicado de como ele teria evoluído.

Veja também o artigo sobre um outro inseto superinteressante que também é um Besouro : O Besouro Rinoceronte considerado o ser mais forte do mundo.

Veja outro vídeo sobre o besouro bombardeiro :

independentement sobre a tese dos evolucionistas ou criacionistas o que é importante é que a natureza é superinteressante...

4 comentários:

  1. A evolução deste inseto é um desafio á imaginação dos darwinistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo animal em si representa diversos exemplos de evolução superinteressante.
      Um outro exemplo extraordinario é o peixe macropinna : http://www.super-interessante.com/2011/09/macropinna-microstoma.html

      Excluir
  2. O video do besouro bombardeiro não estava mais disponivel e achei um outro video superinteressante que fala de criaturas incriveis e da evolução das especies e claro o Besouro bombardeiro foi o tema principal para estudar o tema da evolução.

    ResponderExcluir
  3. O vídeo é criacionista e não evolucionista, mas esse não é o tema do sujeito e sim a apresentação do Besouro Bombardeiro que é um inseto fora do comum.

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão