Essa ponte é um verdadeiro recorde, mas o Brasil ão fica atras em recordes, mas só que em recorde negativo. O Brasil vai construir a ponte mais cara do mundo, o Matemático Gilberto Flach realizou uns cálculos onde não precisa ser matemático para ver a diferença mas os números não enganam e denunciam que a corrupção continua correndo solta no Brasil, veja o artigo no e-mail abaixo :
→ O governo da China inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.
Há uma semana, o DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba, em Ponte Alegre , uma das mais vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff. Confiado ao Ministério dos Transportes, o colosso sobre o rio deverá ficar pronto em quatro anos. Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhões.
Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer algumas comparações entre a ponte do rio Guaíba e a chinesa. Na edição desta segunda-feira, o jornal Zero Hora publicou o espantoso confronto numérico resumido no quadro abaixo:
Os números informam que, se o Guaíba ficasse na China, a obra seria concluída em 102 dias, ao preço de R$ 170 milhões. Se a baía de Jiadhou ficasse no Brasil, a ponte não teria prazo para terminar e seria calculada em trilhões. Como o Ministério dos Transportes está arrendado ao PR, financiado por propinas, barganhas e permutas ilegais, o País do Carnaval abrigaria o partido mais rico do mundo.
Corruptos existem nos dois países, mas só o Brasil institucionalizou a impunidade. Se tentasse fazer na China uma ponte como a do Guaíba, Alfredo Nascimento daria graças aos deuses se o castigo se limitasse à demissão.
Dia 19/07/11, o Tribunal chinês sentenciou a execução de dois prefeitos que estavam envolvidos em desvio de verba pública.
(Adotada esta prática no Brasil, teríamos que eleger um Congresso por ano)
Vamos fazer esta mensagem chegar a todos os Brasileiros. ←
--------------
Em proporção por KM o Brasil esta construindo a ponte mais cara da historia, claro que a mão de obra na China é bem mais barata que no Brasil, mas a diferença não é tão grande quanto ao custo dessas obras.
E a dificuldade de construir uma ponte de 42 KM não é a mesma do que construir uma de 2,9km.
Falando em dificuldade e custo de mão de obra podemos utilisar outro exemplo que é a ponte mais alta do mundo a ponte de Millau que foi uma verdadeira proeza técnica de arquitetura que é visitada por arquitetos do mundo inteiro pela dificuldade da construção e foi construida na França na Cidade de Millau esta situada a 270 metros com 2,46km de extensão
Falando em dificuldade e custo de mão de obra podemos utilisar outro exemplo que é a ponte mais alta do mundo a ponte de Millau que foi uma verdadeira proeza técnica de arquitetura que é visitada por arquitetos do mundo inteiro pela dificuldade da construção e foi construida na França na Cidade de Millau esta situada a 270 metros com 2,46km de extensão
Aponte mais alta do mundo custou um pouco menos que 1 bilhão e na França a mão de obra operaria pode chegar a dez vezes mais cara que no Brasil. Falo isso conhecendo o sujeito de perto pois morei na cidade de Millau durante todo o período de construção e pude acompanhar de bem perto esse projeto. O Viaduc de Millau como é chamado por la tem a maior pilastra indo até 343 metros e ela deve suportar ventos de até 200km/h.
Os franceses trabalham somente 35 horas por semana e levaram somente 3 anos de construção para construir a ponte que teve que utilizar tecnologia por satélite para ser construída.
Tem alguma coisa errada ai mão de obra mais cara, ponte mais difícil la ser construída, carga horaria menor e a ponte sai bem mais barata e em menos tempo !
Que vergonha Brasil !
Mais o Brasil avança mais os políticos roubam já somos a 5° economia do mundo e a mentalidade corrupta dos políticos continua a mesma. Roubar virou um costume cultural no Brasil todo mundo faz e todo mundo aceita.
Ao menos todos aceitavam esse artigo foi feito antes das manifestações no dia 20 de abril 2012, hoje o gigante acordou construções como essa ponte ridícula e extremamente cara deve ser vigiada de perto.
A nova ponte do Guaíba ou Ponte Getulio Vargas seria construída para evitar esse engarrafamento devido ao içamento da ponte como foi lembrada pelo leitor do blog Rodrigo.
Ao menos todos aceitavam esse artigo foi feito antes das manifestações no dia 20 de abril 2012, hoje o gigante acordou construções como essa ponte ridícula e extremamente cara deve ser vigiada de perto.
A nova ponte do Guaíba ou Ponte Getulio Vargas seria construída para evitar esse engarrafamento devido ao içamento da ponte como foi lembrada pelo leitor do blog Rodrigo.
A ponte Guaíba atual foi construída em 1958
E ainda tem trouxa que vota no PT!!!!
ResponderExcluirAlguns poderiam levar em consideração que essa ponte do Rio Guaíba é móvel e, por isso, mais cara. Aí vai a resposta: por que não fazer uma ponte mais alta?
ResponderExcluirO resultado é: engarrafamento de monte!
Até nisso o Brasil fica para trás!
Mesmo sendo movel continuo achando bem caro essa ponte, nada no Brasil sai barato quando se trata de construção. O Superfaturamento não é mais nenhum segredo no Brasil o exemplo são os preços absurdos dos estádios...
ExcluirVale lembrar que o artigo é sobre a nova ponte que sera construída e não sobre a ponte do Guaíba ou ponte Getulio Vargas que fois construída em 1958.
ExcluirA nova ponte Guaiba é que sera a mais cara do mundo e eles contam eleva-la para evitar esse içamento que causa tanto engarrafamento.
A questão é pelo preço dela porquê ela é considerada a mais cara do mundo...