segunda-feira, 16 de abril de 2012

formas de Arte

 No artigo anterior foi sobre sobre a  inteligência, e como a arte é uma maneira do artista expressar sua inteligência um assunto leva a outro.

Quando falamos em Arte pensamos logo em pintura ou artes plástica, quando falamos em arte pensamos em museu e seu quadros, pensamos na Mona Lisa...

Para comprovar é só buscar a palavra Arte no google a primeira foto que aparece é essa abaixo, e a maioria das fotos é sobre pintura :
arte
Arte = Pintura ?

A Arte não se resume somente ao mundo da pintura, pois a Arte é como a inteligência, existe de vários tipos diferentes de arte e de  inteligência é só ver o artigo sobre a inteligência para entender.

Cada um possui sua própria arte e cada um desenvolve de uma maneira diferente até atingir uma forma original para que ela seja reconhecida como única.

A Arte assim como a inteligência pode ser trabalhada aperfeiçoada até atingir um nível de reconhecimento e muitas vezes um e outro não são compreendidos ou reconhecido pelas pessoas. (ainda estou falando de arte e inteligência).

Muitos artistas não foram reconhecidos em suas épocas talvez por sua geniosidade e avanço no tempo talvez por questão de moda, sobretudo no mundo da pintura.

Tem artistas que infelizmente não foram reconhecidos em seus tempos pela complexidade de suas obras ou de suas artes : Pablo Picasso talvez seja o maior exemplo deles.

Felizmente existe artistas reconhecidos durante suas vidas que eram ou são verdadeiras lendas vivas : Oscar Niemeyer artista da arquitetura, Tom Jobim artista da musica, Pelé artista da bola, Ayrton Senna Artista do automobilismo, Fernanda Montenegro artista da televisão, Chico Anysio Artista do Humor, Chico Chavier "artista espirita" (o dom dele era uma arte), Machado de Assis "artistas das palavras", aleijadinho artista escultor e por fim Cândido Portinari Artista plástico da pintura brasileira  isso so para citar os maiores nomes Brasileiros.

Esses foram os primeiros nomes que me vieram na cabeça, sem defender a obra de um ou de outro o intuito desse artigo é de demonstrar que a arte pode ser representada em diversas formas e não somente através um pincel e uma tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Distância da terra até plutão