terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Fruta do Milagre

fruta milagre
Originária da Africa ocidental a fruta milagre ou fruta do milagre (miracle fruit ou cientificamente Synsepalum dulcificum) é uma fruta superinteressante, pois ela tem uma capacidade extraordinária de mudar o paladar das pessoas em relação a acidez e ao sabor amargo dos alimentos.

Isso mesmo é como se fosse uma "anestesia" da lingua em relação a acidez de outros alimentos, por exemplo se você for chupar limão apos ter comido a fruta milagre, so vai sentir o sabor doce da fruta e não a acidez,  se for beber vinagre apos ingerir a fruta milagre vai pensar que é um suco doce.

Essas propriedades surpreendente são graças a miraculina encontrada na polpa da fruta.

O poder da Fruta milagre dura até 2 horas apos a ser digerido, a polpa da fruta milagre tem a propriedade de cobrir o paladar gustativo neutralisando assim a acidez e a amargura dos alimentos.

hoje medicos usam a  fruta para baixar o teor amargo dos remédios depois que em 2005 um Cientista Japonês descobriu uma maneira de conservar a fruta liofizando as sementes, pois ela é por natureza altamente perecível.

A fruta do milagre que é encontrada principalmente na Nigéria, tem aparencia com o café, do tamanho de uma azeitona e sua arvore em forma de arbusto pode alcançar até 6 metros. As folhas são de cor verde, a fruta de cor vermelha quando madura possui uma polpa branca e uma so semente. Ambiguamente a fruta do milagre que neutraliza o sabor ácido dos alimentos tem ela mesma um gosto ácido

A fruta do milagre é comercializada e pra quem tem a curiosidade de provar e testar os efeitos "milagrosos" da fruta do milagre você pode comprar sementes pela internet.

O poder de mudar o paladar gustativo não se limita aos sabores acido dos alimentos, veja abaixo um video sobre a Fruta do Milagre


Ao contrario que as pessoas pensam a fruta do milagre não transforma o sabor dos alimentos ela somente neutraliza a acidez e a amargura dos alimentos como  o Limão que é doce por exemplo mas que a acidez e a amargura dominam o sabor doce da fruta.

Claro que todos estão curiosos para comprar e provar a fruta do milagre, vocês encontraram varios sites que revendem a fruta do milagre. No mercado livre por exemplo você encontra a muda da fruta do milagre por volta de 60R$.

Que conhece bons endereços para a compra da fruta deixe a dica ai por comentário ou até a compra da arvore do milagre se podemos chamar assim....

13 comentários:

  1. experimentei, é realmente surpreendente. A cerveja fica doce, incrível.

    ResponderExcluir
  2. Boa ! da uma dica onde podemos comprar a fruta do milagre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPRE SUA FRUTA DO MILAGRE AQUI !!

      CONTATO: 18-81528370 TIM / 18-91725026 CLARO / 18-96501104 VIVO
      www.miraclefruit.com.br

      Excluir
    2. moro em Campo Limpo Paulista/SP. Como faço pra comprar esta fruta?

      Excluir
  3. As minhas mudas eu comprei no E-jardim.com (www.e-jardim.com). Fui muito bem atendido e elas vieram com um bom tamanho e muito saudáveis. Vi num outro site a 150,00 cada, e lá paguei somente 35,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quantas mudas vc comprou ?
      eu entrei no site mas eles só vendem de 15 em 15 mudas. queria que vendessem só 5.

      Excluir
  4. Muito obrigado pela dica ainda não tive a oportunidade de provar a fruta do milagre

    ResponderExcluir
  5. .FRUTA DO MILAGRE A MAIS NOVA SENSAÇÃO, TRANSFORMA O SABOR AZEDO E A MARGO EM DOCE COMO MEL.
    º VOCÊ IRA CHUPAR UM LIMÃO PENSANDO QUE É A LARANJA MAIS DOCE DO MUNDO!
    RECEBA SEUS CONVIDADOS COM UMA FESTA DE MIRACLE FRUIT E ELES FALARAM SOBRE ISSO POR SEMANAS.
    º DIABÉTICOS VOLTE A COMER TUDO O QUE TEM VONTADE SÓ QUE DESTA VEZ SEM AÇÚCAR OU ADOÇANTE.
    º EMAGREÇA COM AS FRUTAS DO MILAGRE ELAS VÃO TE AJUDAR A PERDER PESO POIS VOCÊ VAI PERCEBER QUE VAI COMER MAIS FRUTAS COM A SENSAÇÃO DE ESTAR COMENDO AQUELE CHOCOLATE.
    º QUIMIOTERAPIA PROVOCA A PERDA DE PALADAR OU GOSTO METALIZADO É MUITO COMUM NESTE TIPO DE TRATAMENTO MAS FIQUE TRANQUILO A FRUTA DO MILAGRE DEVOLVE SEU PALADAR.
    º MEDICAMENTOS DE SABOR RUIM FICA COM SABOR AGRADÁVEL


    CONTATO: 18-81528370 TIM / 18-91725026 CLARO / 18-96501104 VIVO
    www.miraclefruit.com.br

    ResponderExcluir
  6. comprei no ceasa de Sorocaba no ultimo box! acho que o nome do box era "cantinho da jabuticaba"... mas sei que tem também no ceasa de campinas no box R-14 e no ceasa de são Paulo!

    ResponderExcluir
  7. comprei uma muda na fazenda CITRA em Limeira sp e paguei -60 reais

    ResponderExcluir
  8. estou procurando urgente sementes de JACATUPÉ , quem tiver para fornecer, favor entrar em contato e-mail josecarlos@debmaq.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, O artigo que fiz é sobre a fruta do milagre, mas encontrei um site que vende esta semente.
      Nunca comprei por este site ou esta semente de Jacatupé mas encontrei aqui nesse site pra você : http://www.tabutinssementes.com.br/sementes.php?cat=4

      Excluir
  9. Moro em juiz de fora minas gerais gostaria de saber um local que vende a fruta do milagre mas perto de juiz de fora.

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão