domingo, 14 de agosto de 2011

Peixe Pedicure

Peixe PedicurePeixe Pedicure ou Fish Pedicure é a nova moda nos salões de Pedicure e Spa é um tratamento 100% natural dos pés. Todas as grandes capitais do mundo aderiram ao peixe pedicure que não é um novo tratamento pois ele existe a varios séculos na Turquia.

Numa agua aquecida a 30°C é so colocar os pés dentro que os peixes começam a fazer o trabalho de limpeza. Centenas de peixinhos começam a retirar as impurezas e as peles mortas dos pés dando uma agradavél sensação de cócegas.

Os peixes pedicure são de pequeno porte e conhecidos como "garra rufa". O Garra rufa é realmente um peixe superinteressante pois além de limpar ele traz benéficios em certas doenças nos pés como psoríase e eczema.
Somente pode existir uma contraindicação em relação a Higiene. Nos EUA 30 estados ja proibiram a utilização dos peixes pedicure. A causa seria a falta de limpeza e desinfecção dos "aquarios" entre dois clientes favorecendo a transmissão de micoses.
fish pedicure

Video Peixe pedicure ou Fish Pedicure

Video dos Peixes pedicure em ação
Daqui a pouquinho a moda do peixe pedicure ta chegando no Brasil...

2 comentários:

  1. Li que este peixe já esta proibido em alguns lugares, porem estou querendo ter no minimo uns 60 deles, alguém ai sabe como faço para compra sem sair do Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Bom, não sou bióloga, não posso afirmar que é o mesmo peixe. Mas nas cachoeiras de Xerém- Rio de Janeiro há inúmeros peixinhos que fazem isso! Vc se senta em uma pedra, pés dentro da água cristalina e eles começam o trabalho. A mim faz cócegas!

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão