quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pesquisa Superinteressante Musica classica

Musica Classica Superinteressante deixa mais Inteligente ?

A musica clássica deixa mais inteligente ? Mito ou verdade.

Desde 1993 mulheres gravidas tem o hábito de colocar musicas clássicas perto da barriga, pensando deixar os filhos mais inteligentes.

Uma pesquisa superinteressante foi feita em Viena demonstrando que a esse é um dos maiores mitos da psicologia popular, o "Efeito Mozart" foi assim concluindo como falso.

A música pode não deixar a pessoa mais inteligente, mas uma outra pesquisa superinteressante que poderia ter sido feita seria para saber se certas músicas pode deixar as pessoas mais burras, pois vemos tanto lixo saindo no mercado brasileiro da música que fico preocupado com que as pessoas andam escutando...

Um pesquisa que daria no que falar, pois uma coisa é certo, existe musicas mais inteligentes que outras e mais complexas que fazem o cérebro humano trabalhar muito mais escutando a diversidade de som a harmonia e sua complexidade, que em relação a certas musicas mais simples. Como quando estamos na frente da televisão onde o cérebro é pouco estimulado. Sabemos que é quando o cérebro trabalha ele evolui mas a inteligencia é uma coisa abstrata difícil de definir pois existe vários tipos de inteligência, isso depende sobretudo do centro de interesse da pessoa sendo interessante ou não toda pessoa possui uma forma de inteligência.

Aqui vai um artigo superinteressante sobre a inteligência




4 comentários:

  1. Fernanda. - Fernanda@hotmail.fi26 de janeiro de 2012 às 23:41

    Huahuahua, é psicologia popular meeesmo. Obrigada pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a indústria da música fez um raciocínio muitissimo interesante, que é o seguinte. Destruindo o bom gosto do povo, fazendo que as pessoas sejam cada vez menos exigentes, é possível vender muuuito lixo! Bom negócio, não é?

    ResponderExcluir
  3. Na minha,opinião ouvir música clássica,poda não deixar inteligente mas com toda certeza deixa mais calmo,dá uma sensação de tranquilidade.

    ResponderExcluir

Distância da terra até plutão